Home Competições World Cosplay Summit WCS 2010 - Primeira seletiva brasileira e novas regras

WCS 2010 - Primeira seletiva brasileira e novas regras

E-mail Print PDF
There are no translations available.

O site oficial do World Cosplay Summit no Brasil divulgou hoje as regras para a competição de 2010 e anunciou a primeira pré-seletiva.

A etapa brasileira do WCS 2010 terá sua largada no próximo dia 28 em Londrina (PR), no Anime Yuu. Mantendo o formato geral dos anos anteriores, a competição este ano terá pré-seletivas e uma final nacional. Ao contrário de anos anteriores porém, em 2010 apenas 10 duplas irão concorrer na final, das quais uma é formada pelos campeões de 2009, Renan Aguiar de CastroGeraldo Cecílio.

Outra mudança significativa nas regras para a final determina que o texto das apresentações deverá estar obrigatóriamente em português. Nas primeiras edições era obrigatório que os diálogos estivessem em japonês, e em 2009 a dupla poderia escolher entre japonês e português. Seguindo as regras da final japonesa, personagens da editora Shueisha continuam proibidos, mas personagens de games japoneses podem ser usados.

Além das mudanças na estrutura das seletivas, há também uma mudança significativa nas regras para apresentação: de acordo com o ítem 4.1, ao contrário de anos anteriores, os tempos de montagem e desmontagem de cenários já estarão inclusos nos três minutos que cada dupla tem como limite para sua performance. Em anos anteriores as duplas tinham 30 segundos para a montagem e 30 segundos para a desmontagem.

Até o momento a organização do WCS no Brasil não divulgou outras pré-seletivas, nem a data para a final nacional.

 

Fonte: Site do WCS Brasil.

 

 

 

Cosplayers mencionados nesta matéria

Last Updated on Friday, 05 March 2010 17:27