Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC 2009 Internacional - Novas regras para a final

YCC 2009 Internacional - Novas regras para a final

E-mail Print PDF
There are no translations available.

A organização da Yamato Cosplay Cup informa mudanças nas regras para a final internacional da competição em 2009, com destaque para a redução no número de representantes brasileiros.

Segundo os organizadores da competição, a etapa internacional da Yamato Cosplay Cup 2009, que deve acontecer durante o Anime Dreams 2010, contará com a participação de 15 países e 18 cosplayers. Em 2007, na primeira edição do concurso, foram 5 países e 7 concorrentes e em 2008 participaram 12 países e 16 competidores. Ao todo, entre concorrentes e convidados a final de 2008 contou com 8 brasileiros.

Conforme anunciado anteriormente, terão vaga garantida na final internacional de 2009 os vencedores nas categorias Livre e Tradicional (prêmio principal) da final de 2008. Além disso os campeões do Circuito Cosplay 2009 e da YCC Brasil 2009 também garantem vaga para a YCC Internacional, totalizando assim quatro brasileiros na final. Caso um mesmo cosplayer acumule mais de uma colocação, por exemplo vencendo o Circuito Cosplay e a YCC Brasil, a vaga não será repassada a outro, ficando assim o Brasil com um representante a menos na final internacional.

Segundo a organização do concurso as medidas foram tomadas para reduzir o número de brasileiros na final internacional, equilibrando assim o número de participantes entre todos os países. Até o momento não há maiores informações sobre quais seriam os três novos países a se juntar ao concurso em 2009.

Premiação

Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras edições, quando foi dado um prêmio especial aos vencedores da categoria Livre, a edição 2009 da final internacional vai ter apenas um prêmio, dado ao cosplayer que obtiver a maior nota somando-se as apresentações nas categorias Livre, Tradicional e Desfile, esta última atribuida durante as apresentações.

Documentação

As novas regras também versam sobre a idade dos concorrentes, que deverão ter atingido a maioridade em seu país de origem para poderem participar da YCC Internacional. Os finalistas, inclusive os brasileiros, deverão ainda possuir um documento de viagem internacional (passaporte), que deverá ser enviado à organização do concurso até 15 dias antes da final. Caso a documentação não seja enviada a vaga será repassada ao segundo colocado da eliminatória onde se classificou o cosplayer. Caso o segundo colocado também não possua ou envie a documentação a vaga será do terceiro colocado, e assim sucessivamente.

 

Fonte: Yamato Comunicações.

Last Updated on Monday, 26 January 2009 05:04