Home Competições Cosplay International Tour Cosplay International Tour 2008

Cosplay International Tour 2008

E-mail Print PDF
There are no translations available.

O Cosplay International Tour é um concurso de cosplay criado pela Anime Center Eventos, empresa responsável pela realização do Anime Center e Rio Anime Club no Rio de Janeiro. Em sua primeira edição o evento irá premiar o ganhador com uma viagem para o México.

O CIT é um concurso de longo prazo, que em sua primeira edição terá três etapas. A primeira acontece no sábado do Anime Center 2008, dia 2 de Agosto. A segunda etapa acontece durante o Rio Anime Cosplay Club, dia 12 de Outubro e a etapa final durante o Anime Center Verão 2009, em data ainda a ser definida.

cosplay_international_tour_square_medium.jpgNa primeira edição, o Cosplay International Tour - Grande Prêmio México TNT irá levar o ganhador para o México em uma viagem de oito dias para participar, entre outras atrações, do TNT Expo, maior evento de seu segmento naquele país. O representante brasileiro vai ser o convidado internacional do evento, participar da banca de juízes do concurso de cosplay, ganhar passeios turísticos pelo país, e até assistir a um espetáculo de Luta Livre.

 

Eventos Participantes

Evento
Data
Anime Center 7
2 e 3 de Agosto de 2008 (pontuação apenas no dia 2)
Rio Anime Cosplay Club
12 de Outubro de 2008
Anime Center Verão 2009 a definir

 

Regras da competição

Veja um resumo das principais regras do CIT 2008:

  • As apresentações são individuais, na categoria Tradicional e devem ter até 3 minutos de duração.
  • Podem concorrer apenas cosplays de personagens japoneses, coreanos, chineses e americanos (Estados Unidos). 
  • Os cosplayers acumulam pontos nas três etapas, e ao final quem obtiver maior pontuação é considerado vencedor.
  • Não é obrigatória a participação em todas as etapas.
  • Os critérios de julgamento são Roupa, Performance e Fidelidade, todos com pesos iguais. O julgamento do critério Roupa é feito em separado.
  • Haverão ao todo seis juízes, todos julgando todos os critérios. Dos seis, quatro serão escolhidos pelo evento brasileiro onde acontece a etapa e dois pelo TNT Expo, evento parceiro no México. Os juízes mexicanos porém irão julgar com base em fotos e vídeos das apresentações.
  • As notas dos juízes mexicanos terão seu peso dobrado no cálculo da nota final dos cosplayers.
  • Das seis notas de cada juíz para cada quesito, apenas quatro serão usadas para o cálculo da nota final do cosplayer. A maior e a menor nota para cada quesito serão descartadas, e a média entre as quatro notas restantes será a nota do cosplayer naquele quesito.
  • A soma das notas do cosplayer em cada quesito forma a pontuação de cada etapa, e a soma das pontuações obtidas em cada etapa determina o vencedor.


As regras completas do Cosplay International Tour foram publicadas pelo Cosplayers.net no dia 30 de Julho de 2008.


Classificação Parcial

A classificação parcial será publicada após a primeira etapa, que acontece no Anime Center 7.