Home Competições Concurso Latinoamericano de Cosplay CLC 2008 - Boas notícias para brasileiros e argentinos

CLC 2008 - Boas notícias para brasileiros e argentinos

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Duas informações obtidas com exclusividade pelo Cosplayers.net anunciam boas novas para brasileiros e argentinos nas eliminatórias para o Concurso Latino-americano de Cosplay em 2008.

Na Argentina, uma mudança nas regras da seletiva passa a permitir o uso de cosplays de personagens de sexo diferente do cosplayer, prática conhecida como crossplay. Além da permissão do crossplay, foi também abolida a proibição de cenas de romance entre personagens do mesmo sexo.

Segundo as informações obtidas a flexibilização nas regras se deu por intermédio da Yamato Comunicações, empresa responsável pelas seletivas do CLC no Brasil e que promoverá seu primeiro evento na Argentina em Julho, justamente onde será realizada a eliminatória para o CLC. Para a final internacional porém ambas as regras continuam valendo.

Para os brasileiros a boa notícia também vem por conta do CLC. Foi divulgado hoje pela Yamato Comunicações que além da prêmio para a dupla que conquistar a primeira colocação na final brasileira - que irá ganhar uma viagem para a Venezuela, para representar o Brasil na final internacional - a dupla que ficar em segundo lugar também receberá como prêmio uma viagem internacional.

Os vice-campeões do CLC no Brasil serão convidados a se apresentar no Paraguai, no evento MACK (Manga, Anime, Cosplay e Karaoke), que acontece naquele país nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2009. O MACK é realizado no Paraguai pelo mesmo grupo que promove o CosPY, evento responsável pela seletiva paraguaia para a Yamato Cosplay Cup.

Fonte: Yamato Comunicações.