Home Competições Concurso Latinoamericano de Cosplay Final do YBC acontece neste fim de semana

Final do YBC acontece neste fim de semana

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Acontece neste fim de semana (18 e 19) em São Paulo, durante o Anime Fantasy, a final do Yamato Brazil Cosplay, concurso de cosplay em duplas que vale uma vaga para a final internacional do Concurso Latino-americano de Cosplay em Caracas, na Venezuela.

yamato_brasil_cosplay.gifO YBC vem realizando eliminatórias desde Junho para escolher as duplas que irão disputar a final deste fim de semana. Ao todo, 12 duplas foram escolhidas dentre os participantes dos concursos de cosplay em eventos por todo o país, de acordo com as regras da competição. A dupla que vencer a final no Anime Fantasy garantirá a vaga para representar o Brasil na primeira edição do Concurso Latino-americano de Cosplay em Caracas, na Venezuela.

As últimas duplas finalistas foram escolhidas neste fim de semana, durante os eventos Atsuicon (Vitória/ES), A.M.G.//Con (São Luís/MA) e Anime Festival BH (Belo Horizonte/MG). A ordem das apresentações na final foi determinada por sorteio durante o Anime Festival BH e divulgada hoje pela organização do concurso. Veja a ordem de apresentação das duplas abaixo:

Ordem
Dupla
Evento
1 [[Maurício Somenzari]] e Gerson Freitas
Seletiva Online
2 [[Cláudia Almeida]] e Marcos Paulo
Aquecimento Anime Family

3

Deborah da Cruz e Allan da Cruz
A.M.G.//Con
4 Daniela Matsuoka e Cassiana
Atsuicon
5 Thiago Lemos de Mattos e Ramon Lemos de Paula Doki Doki Anime Jungle
6 Allan Lustosa e Poliana Xenofontes Anibahia

7

Ariana Caiado e Bruna Ribeiro
Anime Festival BH
8 Juliana Karasawa e Fábio Maia dos Santos
Anime Friends
9 [[Mônica Somenzari]] e Lucyana Reimão
Animecon
10 Juliana Pereira e Loren Louro
Cosplaycon
11 Romana Aguiar e Téo Fabi Lechensque
Espaço Otaku
12 Lucas Villagrand e Hernani Villagrand
Super Anime World

Na final, cada uma das duplas fará duas apresentações, uma na categoria Tradicional e outra na categoria Livre, justamente uma das inovações do concurso, por ser a primeira competição do país onde será obrigatória uma apresentação em dupla na categoria Livre. As duplas serão avaliadas por um corpo de 9 juízes escolhidos pela organização do concurso e receberão notas de 1 a 10 para cada uma das categorias. As regras do concurso também estipulam diversas penalizações que podem ser sofridas pelo cosplayer e que podem levar a descontos na pontuação final da dupla.

 

Prêmio especial de interpretação.

A exemplo do que vem sendo feito nas duas últimas edições da Yamato Cosplay Cup, o Yamato Brazil Cosplay também irá oferecer aos competidores um prêmio especial para a melhor interpretação. O vencedor da melhora interpretação, que não conta pontos para a escolha do ganhador do concurso, será julgado por um especialista em teatro, cuja identidade ainda não foi revelada. Na primeira edição Internacional do YCC o juiz escolhido foi o ator, jornalista e crítico de teatro Michel Fernandes. Já na edição 2008, a juíza escolhida foi a atriz, professora e diretora de teatro Ariane Moulin.

 

A final

Os finalistas da primeira edição do Yamato Brazil Cosplay chegarão em São Paulo a partir desta sexta-feira, dia 17, quando ficarão concentrados em um hotel e participarão de um jantar oferecido pela organização do concurso. A grande final começa no sábado, a partir das 18h, com as apresentações na categoria Tradicional e continua no domingo, no mesmo horário, com as apresentações da categoria Livre. Os ganhadores serão anunciados ainda no domingo, logo após o término das apresentações.

 

Fonte: Yamato Comunicações.

Last Updated on Tuesday, 14 October 2008 05:38