Home Competições World Cosplay Summit Estados Unidos estarão no WCS 2008

Estados Unidos estarão no WCS 2008

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Os cosplayers americanos que desde 2005 não participavam do WCS, terão uma nova chance de viajar ao Japão e representar seu país em 2008. A dupla americana será escolhida no evento Anime Festival deste ano que acontece em 7 de dezembro, em Nova York.

wcsnyaf.jpgOs Estados Unidos afastados do WCS desde 2005, retornarão aos palcos japoneses no ano que vem com os representantes escolhidos no evento Anime Festival. A eliminatória americana vai acontecer no dia 7 de dezembro, às 19h30, horário local. As inscrições serão feitas por email, fax ou correio.

Segundo informações divulgadas no site do evento, a organização irá fazer uma pré-seleção com base nas inscrições recebidas e escolherá 40 duplas que irão participar da eliminatória. Os grandes vencedores, além de representar o país no WCS, ainda ganharão um ensaio fotográfico, que será publicado na revista Anime Insider, um dos patrocinadores do concurso de cosplay do evento.

Ainda segundo as regras disponíveis on-line, não haverá uma competição especial para definir os representantes para o WCS. A escolha será feita com base nas apresentações realizadas no concurso de cosplay, onde grupos com mais de duas pessoas são permitidos desde que no momento da inscrição sejam informados os dois participantes que irão ao Japão, caso o grupo seja o vencedor.

O grupo escolhido será aquele com a maior nota, atendendo as regras do WCS, cujos critérios de avaliação serão: performance, qualidade do cosplay e fidelidade ao personagem. Caso o grupo selecionado não possa participar, o segundo colocado será automaticamente indicado como representante dos Estados Unidos no WCS, ou Team USA, como eles estão chamando desde já a dupla.

Last Updated on Friday, 05 October 2007 16:43