Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC 2008 - Novidades e mais um país na competição

YCC 2008 - Novidades e mais um país na competição

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Chile e Bolívia divulgam detalhes sobre as eliminatórias da Yamato Cosplay Cup, e a competição ganha força com a inclusão de mais um país.

{mosimage}Novo participante

O novo país a competir na YCC é o Panamá, que já a partir da final internacional de 2008 irá enviar seu representante para competir no Brasil. O Panamá se junta a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Estador Unidos, México, Paraguai, Peru, Portugal, Venezuela e Uruguai, totalizando 13 países na competição.

A eliminatória panamenha será realizada no evento "Panamá Rumo ao YCC 2008", dos mesmos organizadores do Anitour 2008, evento que escolherá a dupla representante daquele país para o Concurso Latino-americano de Cosplay. O grupo J-Spot Panama é o mais tradicional do país na realização de eventos de animê e j-pop. Os eventos de cosplay são um acontecimento recente no Panamá, que apesar de não possuir muita tradição no hobby tem visto o interesse pelo cosplay crescer nos últimos anos.

Atualizado às 18h30: Corrigidas informações sobre o número de países participantes e o evento que realizará a eliminatória no Panamá.

 

Novidades na Bolívia e Chile

Enquanto o Panamá anuncia sua participação na YCC, Bolívia e Chile participantes já confirmados na competição, anunciam mudanças na forma como irão conduzir suas eliminatórias. Ao contrário de outros países, e a exemplo do que já acontece no Brasil, as eliminatórias nesses dois países deixam de ser realizadas em um único evento para adquirir um caráter mais complexo.

Seguindo os exemplos de Brasil e Argentina, Bolívia e Chile anunciaram a criação de um Circuito Cosplay em cada país. Essas competições serão responsáveis pela escolha dos representantes para a YCC. Os bolivianos escolherão seu representante em uma série de eliminatórias locais, denominadas "Circuito Cosplay Bolívia".

Já os chilenos terão eliminatórias em 12 eventos, além de uma provável seletiva online, anunciada como Ranking Web. Ao todo serão 28 vagas, visto que alguns eventos escolherão três ou até quatro participantes, e a seletiva online cinco. A final nacional boliviana acontece no dia  14 de dezembro, no evento Anime Festival XL-2.

Fonte: Yamato Comunicações.

Last Updated on Tuesday, 01 July 2008 12:57