Home Competições Yamato Cosplay Cup Daniela Uchôa - A revelação da YCC

Daniela Uchôa - A revelação da YCC

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Ela foi a grande revelação da Yamato Cosplay Cup 2008, conquistando uma vaga na eliminatória e o segundo lugar na final, em sua estréia como cosplayer.

daniela_uchoa_mei_small_2.jpgNa eliminatória do Aquecimento Anime Friends, ela foi a grande surpresa, conquistando a vaga com o primeiro cosplay de sua vida. Mas isso era apenas o começo. Na final nacional da YCC 2008, disputando lado a lado com cosplayers experientes e premiados, ela não se intimidou: fez bonito e ficou em segundo lugar, a menos de 0,5 ponto do campeão.

O Cosplayers.net conversou com [[Daniela Uchôa]], 19 anos. Nascida no Estado do Amapá e hoje morando no Rio de Janeiro, Daniela nos conta um pouco de sua trajetória meteórica e de como se sente com a recente conquista.

 

Cosplayers.net: Você poderia começar se apresentando para nossos leitores? Quem é Daniela Uchôa, quais as suas ocupações e hobbies?

Daniela: Nasci em Macapá, porém moro no Rio de Janeiro. Tenho 19 anos, estudo e pratico ballet e ginástica rítmica. Adoro desenhar e dançar.

 

Cosnet: Você conquistou a vaga para a final nacional em sua estréia como cosplayer. Poderia nos contar como você conheceu o cosplay e como decidiu participar dos concursos?

D: A primeira vez que eu vi um cosplay foi numa revista antiga, mas a idéia de virar cosplayer começou a tomar forma no ano passado, no Aquecimento Anime Family. O cosplay iria ser feito para o Anime Family, mas acabou que a roupa ficou incompleta, então decidimos fazer para o outro evento. Ficou pronto três dias antes do Aquecimento [Anime Family, onde conquistou a vaga para a final].

 

daniela_uchoa_mei_2.jpgCosnet: Sua performance na final nacional foi marcada por uma coreografia muito bem elaborada, você pratica algum tipo de esporte ou dança artística?

D: Como já mencionei, sim, eu faço ginástica rítmica e ballet.

 

Cosnet: - Quando foi anunciado o resultado da YCC você ficou visivelmente emocionada. Pode nos contar o que sentiu naquele momento?

D: Quando escutei o meu nome sendo anunciado eu pensei que fosse um erro, depois vi que não era, aí achei que nem iria conseguir andar. Fiquei olhando para todos e eles começaram a falar para eu ir, então comecei a chorar.

 

Cosnet: Apesar de ter começado há pouco tempo, como a sua atividade como cosplayer tem influenciado nas suas atividades diárias?

D: Tive que adaptar os ensaios no meu horário apertado. Tinha vezes que tinha de ensaiar das 21h00 até às 23h00, pois não tinha tempo. Depois, me acostumei.

 

daniela_uchoa_mei_3.jpgCosnet: Daqui por diante você pretende continuar participando de concursos? Quais os seus próximos projetos de cosplay?

D: Sim, pretendo. Porém, ainda não tenho um projeto definitivo, pois ainda tenho certas dúvidas quanto aos personagens.

 

Cosnet: Com a colocação que você conquistou na final nacional, você garantiu vaga para competir na etapa internacional da YCC. O que isso significou para você, e como acha que vai ser participar dessa competição internacional, ao lado de representantes de vários outros países?

D: Isto tem um grande significado, pois foi outro sonho sendo realizado. Ainda não me acostumei com a idéia de participar de um concurso internacional, mas minha intenção é apresentar o meu melhor, e lógico que considero muito importante fazer vários amigos e me divertir.

 

Em janeiro de 2009, Daniela vai, ao lado de Gabriel Niemietz e Thiago Araújo, representar o Brasil na final internacional da Yamato Cosplay Cup 2008.

Cosplayers mencionados nesta matéria

Last Updated on Tuesday, 15 July 2008 02:52