Home Notícias Mangá e Anime Novo manga contra a fome e pobreza

Novo manga contra a fome e pobreza

There are no translations available.

A Viz Media e o Banco Mundial se unem para produzir um novo mangá, cuja proposta é abordar temas relevantes como a fome, pobreza e HIV/AIDS.

A Viz Media é uma das maiores empresas americanas do ramo de mangá e anime, responsável entre outras coisas pelas versões em inglês das revistas Weekly Shonen Jump e Shoujo Beat. Toda a renda obtida pela Viz com a venda do mangá e outros produtos relacionados será revertida para caridade.

Por sua vez o Banco Mundial, cuja missão é lutar contra a fome e a pobreza e melhorar os padrões de vida das pessoas no 3o mundo, além de financiar o projeto irá doar cópias do mangá para 300 bibliotecas ao redor do mundo, por meio de seu programa de distribuição de livros.

Os três primeiros volumes da produção, chamada de "1 World Manga" irão focar os temas pobreza, HIV/AIDS e meio-ambiente. O apelo inicial da história recaí sobre a vida de Rei, um adolescente que sonha ser o maior lutador do mundo. O treinador de Rei é um espírito guia, que toma a forma de vários animais e, apesar das aspirações de Rei, está mais preocupado em treinar seu espírito, mente e coração do que suas habilidades de luta.

No primeiro volume Rei encontra Ayeesha, uma jovem mulher que luta para alimentar sua família. Rei tenta ajudar, mas seus esforços acabam piorando as coisas. Inconformado, Rei foge derrotato, mas seu guia o aconselha a voltar e reparar o mal que ele causou.

Apesar de tratar de temas sérios, e muitas vezes pesados, as páginas do mangá estão cheias de ação, romance e até mesmo humor. Por exemplo, as formas de animal que o guia de Rei assume criam ganchos para muitas piadas. No primeiro volume, quando o guia de Rei se transforma em um galo, e ele o dá de presente para Ayeesha para que ela possa criar galinhas. Apesar dos protestos do guia, parece que Rei não sabe que galos (ou mesmo espíritos guias) não botam ovos.

Para quem quiser conferir, os primeiros volumes do mangá podem ser lidos online, e foi produzido até uma versão em anime do primeiro episódio, que está disponível no Youtube, e que pode ser visto logo abaixo:

Fonte: Anime News Network.

Last Updated on Thursday, 27 September 2007 11:06