Home Notícias Cosplay Rio Anime Club 2008

Rio Anime Club 2008

There are no translations available.

Realizada neste domingo no tradicional Clube Hebraica, zona sul do Rio de Janeiro, a primeira edição do Rio Anime Club apresentou, além das atrações já conhecidas em eventos, a segunda e última eliminatória do WCS 2008 - Etapa JBC Brasil do estado.

rioanimeclub01.jpg
Foto: Rapha Masku.

O evento realizado pelos mesmos organizadores do Anime Center, também contou com a presença de Marcelo Fernandes e Thaís Jussim, representantes brasileiros no WCS 2007. O casal foi convidado para apresentar o evento e participou de um bate-papo com o público, onde contaram suas experiências no Japão.

A grande divulgação da última seletiva para o WCS no Rio de janeiro deu resultado: o clube estava lotado e para não deixar a oportunidade passar, os cosplayers compareceram em peso. Foram ao todo 15 duplas inscritas, porém com uma desistência de última hora apenas 14 se apresentaram. O espetáculo durou quase uma hora e o julgamento foi uma tarefa difícil para os juízes, pois as duplas capricharam nos cenários e efeitos especiais. 

Por outro lado, se a eliminatória para o WCS foi um sucesso, o mesmo não se pode dizer do concurso de cosplay tradicional do evento. Com pouquíssimos participantes, o concurso quase não teve competição, inclusive com alguns troféus voltando para a organização do evento por falta de ganhadores. A baixa procura pelo concurso do evento se deu em parte por causa da eliminatória, pois os cosplayers que decidiram se arriscar no WCS sequer se inscreveram para o concurso tradicional.

As grandes vencedoras da eliminatória foram Juliana Pereira e Loren Louro que se apresentaram com os cosplays de Miyoubi e Tsugiri (Alichino). O segundo lugar ficou com a dupla Monica e Carolina, dupla que ganhou notoriedade no ano passado por sua apresentação baseada na série Magic Knight Rayearth. Esse ano Monica e Carolina se apresentaram com cosplays de Shoujo Kakumei Utena.

A palestra com Keisuke Iwata, produtor japonês responsável por séries de sucesso como Naruto e Pokemon foi interessante e descontraída. Grande atração internacional do evento, Iwata falou sobre a produção de animês no Japão e seus trabalhos como produtor, além de responder as dúvidas do público.

A nota negativa da palestra foi por ter sido deixada para o final do evento, depois da eliminatória do WCS, quando o público já estava cansado e muitos já deixavam o local. Além disso, o palestrante não ficou no palco principal, mas sim em uma mesa ao lado do palco, próxima de um telão.

Apesar de não ter recebido toda a atenção que merecia no evento, Keisuke Iwata deve retornar ao Brasil em outras oportunidades, conforme apurado junto ao cônsul japonês no Brasil, também presente no evento.

Last Updated on Monday, 17 March 2008 16:45