Home Notícias Cosplay YCC promove seletiva online para Minas e Espírito Santo

YCC promove seletiva online para Minas e Espírito Santo

There are no translations available.

Com o cancelamento do Animinas, que deveria receber a eliminatória mineira para a Yamato Cosplay Cup os organizadores promovem uma seletiva online, para que os cosplayers mineiros e capixabas tenham a oportunidade de participar da competição.

O Animinas iria originalmente selecionar duas vagas para a Yamato Cosplay Cup. Inicialmente porém a seletiva online vai escolher apenas um finalista, uma vez que a segunda vaga está em negociação com o evento mineiro BH Anime Connection. Segundo os organizadores da YCC caso a segunda vaga não seja disputada no evento também irá para a seletiva online.

As inscrições para a seletiva online ficam abertas de 12 de Maio até 12 de Junho, e os interessados podem se inscrever por email. Para se inscrever é preciso enviar fotos e vídeo da apresentação e somente podem participar cosplayers dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Veja na página seguinte todos os detalhes e as regras para se inscrever.

Fonte: Yamato Comunicações.

{mospagebreak}

Yamato Cosplay Cup 2008

seletiva online para as regiões de Minas Gerais e Espírito Santo

1. INTRODUÇÃO:
1.1. O concurso será realizado dos dias 12 de maio a 12 de junho de 2008, mediante inscrição online.
1.2. Para participar do concurso, o cosplayer deverá se inscrever via e-mail, no qual deverá anexar seus dados pessoais, fotos do cosplay com o qual está participando e um link para um vídeo com a apresentação do participante.
1.3. Será disponibilizada apenas uma vaga para a seletiva online de Minas Gerais/Espírito Santo.
1.3.1. Posteriormente, uma segunda vaga pode ser disponibilizada.

2. AS CATEGORIAS:
2.1. O Yamato Cosplay Cup tem uma única categoria, que é:
- Tradicional Individual. No vídeo, o participante deverá realizar sua apresentação baseado na personalidade do personagem que está interpretando.

3. ALGUMAS REGRAS E PROIBIÇÕES:
3.1. O concurso é aberto para pessoas com, no mínimo, 12 (DOZE) anos completos de idade e de todas as origens.
3.2. Cada cosplayer pode participar apenas uma vez no concurso, com um único cosplay.
3.3. É vetada a participação de membros da comissão organizadora e coordenadores.
3.4. São considerados válidos cosplays de personagens advindos de qualquer tipo de mídia desenhada ou filmada, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público. Serão desclassificados personagens originários de fanzines e fóruns, assim como "cosplays originais". É vetada, ainda, a participação e representação de personagens pornográficos ou eróticos (hentai) como medida de segurança e integridade física para menores de idade e participantes em geral.
3.5. É terminantemente proibido o uso de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas) e armas brancas com lâmina afiada nas apresentações em vídeo.
3.6. Somente podem participar do concurso cosplayers residentes nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Caso seja comprovado que o mesmo reside em outro estado, será desclassificado.

4. SOBRE A APRESENTAÇÃO EM VÍDEO:
4.1. O participante individual tem 1 (UM) minuto para sua apresentação em vídeo.
4.2. O vídeo pode ter sido filmado em um evento ou em um local particular.
4.3. O vídeo não pode ter sido filmado há mais de um ano (contando a partir de 10 de maio de 2007).
4.4. Ofensas, palavrões, apelo sexual e posturas que não são características do personagem representado são considerados pelos juízes como critérios para a desclassificação do mesmo.
4.5. O participante do concurso pode utilizar um áudio com o som de sua apresentação e adicioná-lo ao vídeo. O cosplayer que utilizar este recurso deve estar ciente de que a dublagem será cobrada pelos juízes.
4.6. Para a igualdade de todos os competidores, o cosplayer não pode usar material adicional de som, como guitarras ou qualquer tipo de equipamento eletrônico, na apresentação.
4.7. Os cosplayers poderão enviar junto com o e-mail material de apoio impresso, como letra de música, imagem do personagem, resumo de personalidade. Vale destacar que o material de apoio deve ser coerente com a apresentação, cabendo ao coordenador do concurso julgar se o mesmo se enquadra ou não dentro deste quesito.

5. PASSOS PARA A INSCRIÇÃO:
5.1. Os participantes do concurso deverão enviar um e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email com as seguintes informações e arquivos:
- Nome Completo;
- RG;
- Endereço;
- Cidade;
- CEP;
- Telefone fixo;
- Celular;
- Data de nascimento;
- Nome do personagem no qual o cosplay está baseado;
- Nome da mídia de origem (anime, série, filme, etc);
- 5 fotos em boa qualidade do cosplayer usando o cosplay;
- Link para o vídeo da apresentação.
5.2. O vídeo da apresentação precisa, necessariamente, estar hospedado em algum servidor online (por exemplo: YouTube).
5.3. Nas fotos enviadas, o cosplayer deve estar sozinho em pelo menos 3 delas.

6. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
6.2. O tempo de cada vídeo será cronometrado. Aqueles que ultrapassarem seu tempo de apresentação serão DESCLASSIFICADOS do concurso, tendo sua nota com valor igual a 0 (ZERO).
6.3. A apresentação é individual, então outros cosplayers não podem interagir diretamente com o cosplayer durante a apresentação.

7. JULGAMENTO:
7.1. As notas serão dadas pelos juízes, e a média entre eles será a nota final. A banca será composta de 4 (QUATRO) juízes e 1 (UM) suplente.
7.2. Os quesitos de julgamento são "roupa" e "interpretação". Cada um receberá nota de 1 (UM) a 10 (DEZ), com intervalos de 0,5 (MEIO) ponto. A nota 0 (ZERO) será dada apenas aos cosplayers desclassificados.
7.3. Para o quesito "roupa", os juízes são instruídos a julgar sua dificuldade de confecção e fidelidade ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, mas se ele dará ênfase às saídas técnicas usadas na execução da roupa. 7.4. Para o quesito "interpretação", os juízes são instruídos a julgar a fidelidade ao personagem e qualidade da encenação.
7.5. Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, o vencedor será decidido por sorteio.
7.8. Os juízes do concurso de cosplay são escolhidos pelos coordenadores do Yamato Cosplay Cup.

8. OBSERVAÇÕES FINAIS:
8.1. Os vencedores serão anunciados online através dos sites OhaYO! e Cosplay Brasil até o dia 20 de junho de 2008.
8.2. Os casos omissos no regulamento serão analisados pelos coordenadores do YCC. A decisão será soberana e inqüestionável.
8.3. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

Last Updated on Tuesday, 13 May 2008 07:51