Home Notícias Cosplay Feira de quadrinhos no Piauí promove concurso de cosplay

Feira de quadrinhos no Piauí promove concurso de cosplay

There are no translations available.

O Núcleo de Quadrinhos do Piauí promove no mês de setembro, em Teresina, a edição 2009 da Feira HQ. Na programação do evento estão concursos de roteiro, ilustração, história em quadrinhos e cosplay.

O evento, que acontece desde 1999, reúne fãs, colecionadores, produtores e autores de histórias em quadrinhos de todo o Estado. Pela primeira vez, o evento inclui em sua programação um concurso de cosplay, que acontecerá na próxima edição da feira em setembro, ainda sem data confirmada.

As inscrições para todos os concursos do evento, incluindo o de cosplay, deverão ser feitas entre os dias 2 de fevereiro e 31 de agosto, pessoalmente ou por Correio, para Núcleo de Quadrinhos do Piauí, Rua Dirce Oliveira, 3047, Teresina / PI, CEP 64048-550. O blog oficial do Núcleo de Quadrinhos também disponibilizou as regras para as competições.

Não foram divulgados detalhes específicos das categorias nas quais se realizará o concurso, mas as regras falam em apresentações individuais e / ou em grupos, e menciona uma fase de desfiles e outra de apresentações. Veja abaixo, a seção das regras pertinentes ao concurso de cosplay (as regras completas para todos os concursos do evento podem ser vistas no blog do Núcleo de Quadrinhos).

 

Da Sub-categoria Melhor Cosplay

16. São considerados válidos Cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada, filmada ou de jogos. É vetada a participação e representação de personagens hentai como medida de segurança e integridade física para menores de idade e participantes em geral.

17. É terminantemente proibido o porte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas) e armas brancas com lâmina afiada. Apenas objetos que não representem perigo para os presentes no evento serão permitidos. O porte de objeto dará ao evento a autoridade da barrar o visitante na entrada e recolher o objeto ao guarda-volumes, tendo o visitante o direito de retirá-lo no final do evento.

18. É proibido pular do palco ou atirar objetos para fora dele durante a apresentação.

19. O cosplayer se responsabiliza pela integridade de aparelhagem e acessórios do evento quando em seu poder durante a apresentação ou enquanto estiver no evento.

20. Os cosplayers deverão levar para o júri, no momento da inscrição, visando facilitar a avaliação, material impresso (como letra de música, imagem do personagem, resumo de personalidade, o que o concorrente achar necessário para explicar sua apresentação). Este material será um dos quesitos para a participação e somará a nota final.

21. O cosplayer que não estiver presente, quando de sua apresentação, será imediatamente desclassificado.

22. O participante deverá respeitar o tempo limite de sua apresentação, sendo este de 1 (um) minuto para a fase de desfile e 5 (cinco) minutos para a fase de apresentação.

23. Esta categoria é aberta para pessoas com idade superior a 10 anos.

24. Os concorrentes podem competir uma única vez em apresentações individuais ou grupais. Caso interaja em outras apresentações, será automaticamente eliminado.

 

Fonte: Blog do Núcleo de Quadrinhos do Piauí

Last Updated on Thursday, 05 February 2009 07:17