Home Notícias Cosplay Site australiano convoca cosplayers para protesto

Site australiano convoca cosplayers para protesto

There are no translations available.

O site da empresa Game Traders convocou os cosplayers de Adelaide para protestar em frente ao parlamento por uma classificação para jogos adultos no país. Atualizado: O protesto foi cancelado. Veja os detalhes.

O Game Traders é o representante online da rede de lojas de mesmo nome, especializada em games. Juntamente com outros setores da sociedade, o site procura forçar o parlamento australiano a aprovar uma classificação R18+ para jogos adequados apenas para maiores de 18 anos na Austrália. Hoje o país não possui essa classificação, e jogos com conteúdo adulto (pornografia, violência, etc.) não podem ser vendidos legalmente na Austrália.

Em uma de suas ações para pressionar o parlamento a aprovar a nova classificação, o site está convocando cosplayers da cidade de Adelaide e região para um protesto em frente ao parlamento no próximo dia 4 de março, como forma de chamar a atenção para o assunto. A cidade de Adelaide foi escolhida por ser a residência do principal oponente à nova classificação, o procurador-geral Michael Atkinson.

Segundo sites australianos que repercutiram a notícia, o chamado da Game Traders foi recebido com certo criticismo pelos fãs de jogos adultos, que teriam achado a forma de protesto inadequada por se tratar de "pessoas fantasiadas pedindo por jogos adultos".

cosplay_r18_australia.jpg

 

Atualização em 26/02 às 18h24: Segundo o site oficial da Game Traders o protesto foi cancelado devido à falta de interesse das pessoas, mais especificamente cosplayers, em participar. Outras fontes porém, como a revista eletrônica The Escapist, citam a verdadeira causa do cancelamento como sendo a reação negativa que o foco do protesto nos cosplayers provocou nos fãs de games, que acreditavam que um protesto com cosplayers não seria "sério o bastante" para atrair a devida atenção para o caso.

 

 

Fontes: R18+ Games Australia, Joystiq.com e The Escapist.

Last Updated on Thursday, 26 February 2009 18:29