Home Notícias Cosplay Yamato divulga novas regras para armas de metal

Yamato divulga novas regras para armas de metal

There are no translations available.

A empresa Yamato Comunicações e Eventos divulgou novo conjunto de regras para a utilização de armas e réplicas em metal por seus frequentadores nos eventos realizados a partir de agora. Atualização: novas informações.

Há alguns dias, uma série de discussões na internet e até uma petição online mobilizam os cosplayers brasileiros que estão se programando para irem ao Anime Friends 2009. Tudo porque a empresa organizadora propôs um novo conjunto de normas para a utilização, por seus visitantes, de armas e réplicas em metal. 

Abaixo, o texto enviado pela assessoria de imprensa e pelo departamento jurídico da empresa Yamato Comunicações e Eventos.

"Normas sobre o uso de armas brancas
 
Réplicas e Armas de Metal

 
Visando a segurança de todos, fica terminantemente proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente perfurantes, cortantes ou contundentes.
 
Solicitamos ao público em geral que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, vez que não será permitido a entrada das mesmas.
 
Para os COSPLAYERS que necessitem da arma de metal em sua apresentação, disponibilizaremos guarda-volumes na área do palco, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda volumes).
 
As armas e/ou réplicas de metais serão devolvidas aos cosplayers apenas no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos
 
Réplicas e Armas Artesanais
 
Fica AUTORIZADA a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que não possuam corte ou sejam perfurantes.
 
A organização reserva-se o direito de apreender a arma, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os freqüentadores.

As regras passarão a ser aplicadas nos eventos da Yamato em todo o país e não somente no Estado de São Paulo."
 

Atualizado às 18h35: a assessoria de imprensa acaba de esclarecer via e-mail que as normas (texto acima) já existiam no corpo de regras gerais da Yamato desde o Anime Dreams 2009. No entanto, após pessoas encaminharem suas dúvidas à empresa sobre essa parte do texto, a direção resolveu refazer a redação para que ficasse mais claro aos frequentadores. Além disso, as normas foram inseridas ao corpo de regras devido a determinações impostas pelo Juizado de Menores de São Paulo.   

Fonte: Yamato Comunicações e Eventos

Last Updated on Friday, 08 May 2009 18:36