Home Notícias Cultura Japonesa Nikkei Rio Expo - cultura japonesa no Rio de Janeiro

Nikkei Rio Expo - cultura japonesa no Rio de Janeiro

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Assim como em todo o Brasil, no Rio de Janeiro também as comemorações pelo Centenário da Imigração Japonesa aconteceram durante todo o mês de Junho. O Nikkey Rio Expo foi um dos principais eventos na cidade e permitiu aos visitantes vivenciar um pouco da cultura japonesa.

O Nikkei Rio Expo aconteceu nos dias 26, 27, 28 e 29 de Junho na Marina da Glória, Aterro do Flamengo. Os visitantes que estiveram presentes tiveram a oportunidade de vivenciar a cultura japonesa e suas influências em nossa sociedade. As atividades e exposições temáticas abordaram temas como música, artes com papel (origami e kirigami), culinária, horticultura e tecnologia. Também foram abordados os aspectos da cultura japonesa já incorporados em nosso dia-a-dia, como filmes orientais, lutas marciais, massagens, acupuntura e karaoke.

Os jovens tiveram seu espaço no evento com jardins, workshops temáticos e até uma máquina de DDR para dançar. Os cosplayers também marcaram presença no evento, onde subiram ao palco, se apresentaram e deram depoimentos.

nikkei_rio_expo_small.jpg

 

Mostra nippon

E as comemorações pelo Centenário ainda não terminaram no Rio. Quem quiser conferir um pouco mais da cultura japonesa pode visitar a Mostra Nippon - Cem Ano de Integração Brasil-Japão, que acontece no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil.

A entrada é gratuita e o CCBB fica na R. Primeiro de Março, 66, no Centro. A mostra acontece de terça a domingo das 10h às 21h até o dia 13 de Julho. Maiores informações pelo telefone (21) 3808-2020.