Home Notícias Resultados de concursos YCC, YBC e Circuito Livre no Cosplaycon

YCC, YBC e Circuito Livre no Cosplaycon

There are no translations available.

Foram anunciados os resultados do concurso de cosplay da edição 2008 do Cosplaycon. No evento foram disputadas vagas para a Yamato Cosplay Cup e Yamato Brazil Cosplay, além do concurso valer pontos para o Circuito Cosplay Livre.

ana_paula_cosplaycon.jpgAtualizado: veja o álbum de fotos do evento.

Em seu primeiro ano como evento solo, separado do Anime Fantasy, o Cosplaycon aconteceu na Associação Miyagi Kenjinkai do Brasil, no bairro da Liberdade em São Paulo. Incentivados pelas disputas de vagas para o YCC, YBC e ainda para somar pontos no Circuito Cosplay, os cosplayers se esforçaram para apresentar performances criativas e inovadoras.

A disputa pela vaga para a final brasileira da Yamato Cosplay Cup foi vencida por Ana Paula Pereira Ribeiro, com seu cosplay baseado no mangá e anime Angel Sanctuary.

O Yamato Brazil Cosplay teve a sua primeira elimintória no Cosplaycon. O YBC seleciona as duplas que irão disputar a final brasileira, que vale uma vaga para o Concurso Latino-americano de Cosplay. As primeiras classificadas para a final brasileira do YBC foram Loren de Oliveira Louro e Juliana Pereira. A dupla se apresentou com os cosplays de Tsugiri e Miyoubi, de Alichino.

Na categoria Livre Individual do concurso foram computados os primeiros pontos para o Circuito Cosplay Livre. A nova competição teve sua estréia no Cosplaycon e vai seguir os mesmos moldes do Circuito Cosplay Tradicional, porém disputado na categoria Livre. Loren Louro largou na frente na nova competição, acumulando 25 pontos graças à pontuação dobrada do sábado. Em seguida ficaram Marcos Vinícius com 18 pontos e Andressa Miyazaki, com 10 pontos.

Veja mais detalhes sobre a Yamato Cosplay Cup, Circuito Cosplay Livre e Yamato Brazil Cosplay em nossas páginas especiais para cada uma das competições.

Last Updated on Sunday, 08 June 2008 17:22