Home Competições Circuito Cosplay Circuito Cosplay terá nova categoria

Circuito Cosplay terá nova categoria

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

O Circuito Cosplay, a mais antiga competição de cosplay do Brasil disputada em várias etapas, anuncia uma grande novidade para sua próxima edição e o Cosplayers.net traz a notícia em primeira mão.

Comemorando a quinta edição do Circuito Cosplay, a Yamato Comunicações e Eventos, empresa responsável pela realização do concurso desde a sua primeira edição, anunciou uma grande novidade: a categoria Livre também terá o seu lugar no Circuito, com a estréia do Circuito Cosplay - Categoria Livre. Segundo as informações recebidas, a nova categoria fará sua estréia já na próxima edição do Cosplaycon, marcada para os dias 17 e 18 de maio.

Ainda segundo o comunicado da empresa, trata-se de uma nova categoria para o Circuito, independente do Circuito Cosplay Tradicional, que continuará acontecendo normalmente. A nova categoria, segue os moldes já consagrados e também será disputada no decorrer de um ano, em quatro eventos promovidos pela Yamato no Estado de São Paulo. Porém, o organizador alerta que os eventos não serão necessariamente os mesmos onde se disputa o Circuito Tradicional. Além disso, há ainda a promessa de boas premiações para os ganhadores. Caso a empresa siga sua tradição em prêmios para concursos, os participantes podem esperar somas em dinheiro bastante significativas para os ganhadores.

O Circuito Cosplay é uma competição de longo prazo, criada pela Yamato Comunicações e Eventos para valorizar os cosplayers que produzem boas apresentações com regularidade ao longo do ano, e que se esforçam por se superar em novos eventos. A cada nova edição, o circuito premia os 10 melhores cosplayers do ano que competiram nos eventos promovidos pela empresa e os primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Em todas as edições anteriores as mulheres dominaram o Circuito, com as vitórias de Petra Leão (2005), Thaís Jussim (2006) e Andressa Miyazaki (2007). Em 2008, na quarta edição do Circuito, tudo aponta também para uma vitória feminina, com as paulistanas Loren Louro, que lidera o ranking com 79 pontos, e Lucyana Reimão que tem 65 pontos. Apesar disso, o também paulistano Gabriel Niemietz sustenta o terceiro lugar com 52 pontos, e ainda oferece ameaça às primeiras colocadas. A decisão do Circuito acontecerá durante o Anime Friends, realizado em julho.

Sabia mais sobre o Circuito Cosplay em nossa página especial para essa competição.

Fonte: Yamato Comunicações e Eventos

Última actualización el Viernes 11 de Abril de 2008 13:48