Home Competições Concurso Latinoamericano de Cosplay Final do YBC acontece neste fim de semana

Final do YBC acontece neste fim de semana

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Acontece neste fim de semana (18 e 19) em São Paulo, durante o Anime Fantasy, a final do Yamato Brazil Cosplay, concurso de cosplay em duplas que vale uma vaga para a final internacional do Concurso Latino-americano de Cosplay em Caracas, na Venezuela.

yamato_brasil_cosplay.gifO YBC vem realizando eliminatórias desde Junho para escolher as duplas que irão disputar a final deste fim de semana. Ao todo, 12 duplas foram escolhidas dentre os participantes dos concursos de cosplay em eventos por todo o país, de acordo com as regras da competição. A dupla que vencer a final no Anime Fantasy garantirá a vaga para representar o Brasil na primeira edição do Concurso Latino-americano de Cosplay em Caracas, na Venezuela.

As últimas duplas finalistas foram escolhidas neste fim de semana, durante os eventos Atsuicon (Vitória/ES), A.M.G.//Con (São Luís/MA) e Anime Festival BH (Belo Horizonte/MG). A ordem das apresentações na final foi determinada por sorteio durante o Anime Festival BH e divulgada hoje pela organização do concurso. Veja a ordem de apresentação das duplas abaixo:

Ordem
Dupla
Evento
1 [[Maurício Somenzari]] e Gerson Freitas
Seletiva Online
2 [[Cláudia Almeida]] e Marcos Paulo
Aquecimento Anime Family

3

Deborah da Cruz e Allan da Cruz
A.M.G.//Con
4 Daniela Matsuoka e Cassiana
Atsuicon
5 Thiago Lemos de Mattos e Ramon Lemos de Paula Doki Doki Anime Jungle
6 Allan Lustosa e Poliana Xenofontes Anibahia

7

Ariana Caiado e Bruna Ribeiro
Anime Festival BH
8 Juliana Karasawa e Fábio Maia dos Santos
Anime Friends
9 [[Mônica Somenzari]] e Lucyana Reimão
Animecon
10 Juliana Pereira e Loren Louro
Cosplaycon
11 Romana Aguiar e Téo Fabi Lechensque
Espaço Otaku
12 Lucas Villagrand e Hernani Villagrand
Super Anime World

Na final, cada uma das duplas fará duas apresentações, uma na categoria Tradicional e outra na categoria Livre, justamente uma das inovações do concurso, por ser a primeira competição do país onde será obrigatória uma apresentação em dupla na categoria Livre. As duplas serão avaliadas por um corpo de 9 juízes escolhidos pela organização do concurso e receberão notas de 1 a 10 para cada uma das categorias. As regras do concurso também estipulam diversas penalizações que podem ser sofridas pelo cosplayer e que podem levar a descontos na pontuação final da dupla.

 

Prêmio especial de interpretação.

A exemplo do que vem sendo feito nas duas últimas edições da Yamato Cosplay Cup, o Yamato Brazil Cosplay também irá oferecer aos competidores um prêmio especial para a melhor interpretação. O vencedor da melhora interpretação, que não conta pontos para a escolha do ganhador do concurso, será julgado por um especialista em teatro, cuja identidade ainda não foi revelada. Na primeira edição Internacional do YCC o juiz escolhido foi o ator, jornalista e crítico de teatro Michel Fernandes. Já na edição 2008, a juíza escolhida foi a atriz, professora e diretora de teatro Ariane Moulin.

 

A final

Os finalistas da primeira edição do Yamato Brazil Cosplay chegarão em São Paulo a partir desta sexta-feira, dia 17, quando ficarão concentrados em um hotel e participarão de um jantar oferecido pela organização do concurso. A grande final começa no sábado, a partir das 18h, com as apresentações na categoria Tradicional e continua no domingo, no mesmo horário, com as apresentações da categoria Livre. Os ganhadores serão anunciados ainda no domingo, logo após o término das apresentações.

 

Fonte: Yamato Comunicações.

Última actualización el Martes 14 de Octubre de 2008 05:38