Home Competições Concurso Latinoamericano de Cosplay Ariana e Bruna são as representantes brasileiras no CLC

Ariana e Bruna são as representantes brasileiras no CLC

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Foi anunciado há pouco o resultado da final brasileira da Yamato Brazil Cosplay, concurso que escolheu a dupla representante do Brasil no  Concurso Latino-americano de Cosplay. As vencedoras foram Ariana Caiado e [[Bruna Ribeiro.]]

clc_2008_brasil_ariana_bruna_01.jpg

Ariana e Bruna se classificaram para a final brasileira no Anime Festival BH no último fim de semana, e na final se apresentaram como as Cartas Clow "The Light" e "The Dark", do mangá e anime Card Captor Sakura.

A final brasileira aconteceu em São Paulo durante o Anime Fantasy, onde as duplas se apresentaram ontem, sábado, na categoria Tradicional, e hoje na categoria Livre. Em segundo lugar ficaram as paulistas Lucyana Reimão e [[Mônica Somenzari]], que se apresentaram como She-ra e Sombria, do desenho animado She-ra. Como prêmio pela pela segunda colocação a dupla irá ganhar uma viagem ao Paraguai, onde se apresentarão no evento CosPY, que promove as eliminatórias para a Yamato Cosplay Cup naquele país.

Em terceiro lugar ficou a dupla Allan Lustosa e Poliana Xenofontes, com sua apresentação como Sakura e Shaoran, de Tsubasa Reservoir Chronicle. Com a terceira colocação a dupla garantiu vaga na final brasileira do YBC em 2009.

Veja abaixo as notas das três duplas, conforme anunciadas no palco do evento

Colocação
Dupla
Cosplays
Pontuação
1o
Ariana Caiado e Bruna Ribeiro The Light e The Dark (Sakura Card Captor)
16,77

2o

Lucyana Reimão e [[Mônica Somenzari]]
She-ra e Sombria (She-ra) 16,16
3o
Allan Lustosa e Poliana Xenofontes Shaoran e Sakura (Tsubasa Reservoir Chronicle)
16,03

 

Veja abaixo o vídeo com a apresentação tradicional de Ariana e Bruna:

 

Prêmio especial de Interpretação

Além da premiação principal do concurso, também foram escolhidos os cosplayers que apresentaram a melhor interpretação em suas performances, para um prêmio especial julgado pela atriz, dubladora e diretora de dublagem Patrícia Scalvi. O vencedor do prêmio de interpretação foi o Hernani Villagrand que fez dupla com o irmão Lucas em sua performance baseada em Dragon Ball Z. Em segundo lugar ficou Allan Lustosa, que se apresentou como Shaoran na performance de Tsubasa Reservoir Chronicle e em terceiro lugar [[Maurício Somenzari]], que representou Shun de Andrômeda na performance de Saint Seiya.