Home Competições World Cosplay Summit WCS 2008 - Conheça Jessie, a "misteriosa Fuu" da dupla americana

WCS 2008 - Conheça Jessie, a "misteriosa Fuu" da dupla americana

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Ela ganhou a elminatória americana para o World Cosplay Summit, mas não vai para o Japão, pelo menos não para competir em Nagoya. Conheça Jessie, a terceira integrante do time americano para o WCS 2008.

jessie01.jpgEm todos os países participantes do WCS ao redor do mundo estão sendo disputadas as eliminatórias para a final internacional de 2008, que deve acontecer em Agosto no Japão. Em todas essas preliminares os cosplayers concorrem em duplas, e a melhor equipe de cada país se classifica para a final.

Nos Estados Unidos porém a competição acabou por tomar um formato diferente dos demais países, e grupos com mais de duas pessoas foram aceitos na eliminatória. Porém como a final japonesa só aceita equipes de dois cosplayers, os grupos americanos com mais de duas pessoas teriam que escolher seus representantes para a final antes de subirem ao palco, pois apenas dois integrantes do grupo ganhador iriam para o Japão.

Nós já abordamos esse assunto antes, nas entrevistas que fizemos com Sonnya Paz e Renee Gloger, representantes dos EUA no WCS 2008 e também com Peter Tatara, organizador do New York Anime Festival, evento que promoveu a eliminatória americana. Como vimos nessas ocasiões, o grupo que conquistou a vaga americana era formado por três pessoas, porém somente Sonnya e Renee formaram o Team USA, que vai para o Japão.

Desta vez o Cosplayers.net entrevistou com exclusividade Jessie, a "misteriosa terceira integrante" da equipe americana. Leia a entrevista completa e descubra uma cosplayer talentosa e experiente, além de uma fotógrafa de primeira classe.

jessie02.jpgCosplayers.net: Antes de mais nada, você poderia se apresentar aos nossos leitores, e nos contar um pouco sobre suas ocupações e hobbies?

Jessie: Olá, meu nome é Jessie. Eu tenho 22 anos e moro em Nova Iorque, Estados Unidos. Meu nickname como cosplayer é AnimeAngel. Eu faço muitas coisas, mas minha paixão atual é por fotografia. Eu gosto muito de fotografar.

Cosnet: Há quanto tempo você faz cosplay, e como começou?

Jessie: Eu comecei em 1999. Meu primeiro cosplay foi de Sailor Mercury. Meu pai tinha me dito que, como presente de aniversário, ele iria comprar para mim os materiais para eu fazer minha própria fantasia (meu aniversário é no Halloween), já que eu adorava Sailor Moon e nenhuma das fantasias na loja tinha chamado minha atenção. Alguns meses depois meu tio me chamou para ir em um evento com ele, para ajudar com seu cosplay de Boba Fett (Star Wars). Ele me vestiu como uma padawan, só para eu não ficar sem fantasia. Tudo começou ali.

Cosnet: Como você se juntou a Sonnya e Renee na apresentação para a eliminatória do WCS?

Jessie: Para esclarecer, Sonnya e Renee foram as únicas que competiram no WCS. Eu só estava lá para que as três garotas de Rayearth estivessem juntas, e não apenas duas. Eu estava consciente desde o início que não estava concorrendo na eliminatória.

Cosnet: Os EUA foram os únicos a permitir grupos com mais de duas pessoas na eliminatória. Você vê isso como uma vantagem ou desvantagem, ou acredita que não afetou a qualidade das apresentações?

Jessie: Como eu disse na resposta anterior, elas foram as únicas que competiram para o WCS. Eu estava lá apenas para o concurso do evento. Eu acredito que a única desvantagem é que isso não foi bem explicado, então as pessoas ficaram MUITO confusas.

Cosnet: Você já sabia de antemão que, caso o seu grupo ganhasse a eliminatória, você não iria para o Japão com elas, e eu imagino que você estava preparada para isso. Mas seus sentimentos mudaram de alguma forma quando soube que vocês realmente ganharam? Como você se sentiu naquele momento?

jessie03.jpgJessie: Não, de maneira nenhuma. Eu não acho que sou boa o bastante para competir no WCS, as garotas certas é que estão indo. Eu fiquei muito orgulhosa delas. E ainda estou orgulhosa, e mal posso esperar para vê-las se apresentar no Japão.

Cosnet: Você tem planos para participar na eliminatória do ano que vem, mas dessa vez para valer?

Jessie: Haha, não. Eu deixo isso para as pessoas que são muito melhores do que eu.

Cosnet: Agora que Sonnya e Renee estão terminando os preparativos para ir ao Japão, você não pensa em ir junto também? Você sabe, sempre há a possibilidade de elas precisarem no último minuto de uma "misteriosa Fuu" para a apresentação delas.

Jessie: Eu tenho planos sim de ir com elas. Eu vou estar lá para ajudá-las a ensaiar, fazer a maquiagem e tirar fotos. Sem falar em torcer por elas, é claro!

Cosnet: Mais uma vez eu gostaria de agradecer por esta entrevista, e dizer que nós realmente ficamos gratos por você ter aceitado respondê-la.

Jessie: Obrigada pela oportunidade. Eu normalmente não dou entrevistas, mas a de vocês realmente despertou meu interesse. Eu não imaginei que alguém estivesse interessado na "misteriosa Fuu"!

 

Além de continuar com seus cosplays e viajar para o Japão junto com suas amigas, Jessie também trabalha atualmente em seu site pessoal, onde pretende exibir suas fotografias.

jessie04.jpg

Última actualización el Viernes 28 de Marzo de 2008 08:22