Home Competições World Cosplay Summit WCS 2009 - Conheça os juízes da final brasileira

WCS 2009 - Conheça os juízes da final brasileira

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Foram divulgados hoje os 10 juízes que irão atuar na final brasileira do WCS 2009.

O juri do WCS neste ano será composto por um grupo variado, com alguns veteranos de anos anteriores e muitos novatos, que irão julgar pela primeira vez as performances dos cosplayers. Entre personalidades ligadas à cultura japonesa no Brasil, atrizes, tradutores e cineastas o grupo é bem eclético, e deve trazer um olhar bastante variado para o julgamento.

Veja a lista dos juízes segundo divulgado pelo site do WCS.

Arnaldo Massato Oka
Tradutor chefe da Editora JBC, trabalhou na tradução de títulos conhecidos como Cybercops e Akira. Trabalha com mangás desde 2001.
 
Cristiane Sato
Presidente da ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações, escreve sobre mangás, animes, cultura e história do Japão. Criadora do Mangacon, primeiro evento de mangás e animes no Brasil em  1996.
 
Laura Faermann
Cineasta e diretora do documentário Japão Pop no Brasil, que entre outros temas aborda o cosplay.
 
Marcelo Del Greco
Editor-chefe da linha de mangás da Editora JBC. Jornalista especializado em quadrinhos e cultura pop, é um dos responsáveis pela adaptação para o Brasil de títulos como Cavaleiros do Zodíaco, Fullmetal Alchemist e Ranma 1/2.
 
Naoaki Uchiyama
Diretor Geral da Fundação Japão em São Paulo, também já foi Primeiro Secretário da Embaixada do Japão na Coreia do Sul, Diretor do Centro de Língua Japonesa de Kuala Lumpur, Diretor Geral do escritório da Japan Foudation em Manila, nas Filipinas e Diretor do Centro Cultural e Informativo do Consulado do Japão em Karati, no Paquistão.
 
Pablo Miyazawa
Jornalista e editor da edição brasileira da revista Rolling Stone. Já foi editor de revistas como Nintendo World e EGM, e trabalhou em editoras como Futuro e Conrad.
 
Rafael Losso
VJ da MTV Brasil, coordenador de conteúdo online da MTV e co-diretor do programa Portal MTV.
 
Renata Takahashi
Atriz de televisão e teatro, participou de diversos comerciais para marcas como Toshiba, Depil Flash, Trident e Master Shape entre outras. Também atua em um quadro no programa Escolinha Muito Louca da Band.
 
Sonia Bibe Luyten
Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e uma das maiores autoridades em quadrinhos no Brasil, publicou sua primeira pesquisa sobre mangá na Revista Quadreca na década de 70.
 
Victor Kobayashi
Professor da UNIP e fundador do Instituto Paulo Kobayashi, o qual presidiu até 2008. Ex-diretor da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e ex-presidente da Comissão de EVentos da Associação das Comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
 

 

Fonte: Site do WCS Brasil.