Home Competições World Cosplay Summit EUA podem ficar de fora do WCS 2010

EUA podem ficar de fora do WCS 2010

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Evento responsável pelas eliminatórias para o World Cosplay Summit nos EUA informa que não irá realizar a seletiva para a edição 2010 da competição. Até o momento não foi anunciado uma parceria.

Segundo notícia publicada nos blogs do New York Anime Festival e do WCS japonês, o evento americano responsável pela realização das eliminatórias para o WCS nos Estados Unidos desde 2006 não renovou a parceria para 2010, e não irá promover a seletiva para a próxima edição.

A organização do New York Anime Festival justificou a não renovação da parceira com a demora, por parte da equipe do WCS no Japão, em estabelecer as regras para a edição 2010 da competição. A seletiva americana para 2010 estava prevista para acontecer em Setembro deste ano, durante o NYAF 2009.

A informação também foi confirmada pelo blog do WCS japonês que, sem citar a questão das regras, informou que as negociações continuaram por algum tempo, mas com a proximidade do evento americano uma decisão teve de ser tomada, o que levou ao cancelamento da parceria.

Até o momento não há notícias sobre outros possíveis parceiros para realizar a seletiva nos EUA, e caso nenhum evento ou empresa assuma o WCS americano, é possível que o país fique de fora da edição 2010. A justificativa apresentada pela organização do NYAF também poderia indicar uma mudança significativa nas regras para 2010.

 

Novo prêmio

Ao mesmo tempo em que anunciou seu afastamento do WCS, o New York Anime Festival divulgou também uma nova competição de cosplay no evento, entitulada "Yume Cosplay Prize". O concurso terá sua primeira edição no NYAF deste ano, e irá premiar o vencedor com uma viagem de 5 dias para o Japão, com direito a acompanhante, além de entradas VIP para o Tokyo International Anime Fair e US$ 1 mil em dinheiro. Segundo os organizadores do evento o concurso foi criado para ser a maior premiação para uma competição de cosplay nos EUA.

 

Fontes: Blog do NYAF e WCS.