Home Competições World Cosplay Summit WCS 2009 - Final japonesa anuncia atrações e juízes convidados

WCS 2009 - Final japonesa anuncia atrações e juízes convidados

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

A organização da final japonesa do WCS 2009 anunciou os nomes dos convidados que irão compor o corpo de juízes e também algumas atrações da final, que acontece no início do próximo mês.

Depois de anunciar há algum tempo atrás que, a exemplo da final de 2008, em 2009 também o público em geral teria espaço no corpo de juízes, hoje a organização do WCS no Japão divulgou que também haverão juízes especiais convidados, e anunciou seus nomes. Quanto aos juízes escolhidos do público, as inscrições já se encerraram há alguns dias, mas até o momento não há notícias sobre a escolha dos nomes, que seria feita por sorteio.

Os juízes convidados são todos personalidades do mundo dos mangás, animes e dublagem no Japão, começando pelo autor de mangás, filmes e histórias de ficção Go Nagai. A lista continua com o ator, dublador e narrador Tohru Furuya , cujos trabalhos mais conhecidos no Brasil são provavelmente suas atuações como Seiya (Saint Seiya), Mamoru (Sailor Moon) e Yamcha (Dragon Ball).

Em seguida vem o cantor, compositor e dublador Ichirou Mizuki, famoso por suas músicas nas trilhas sonoras de várias séries de Tokusatsu, como Mazinger Z, Kamen Rider X e também animes, como Captain Harlock e Lupin III. A lista termina com a exótica autora de mangás Britney Hamada, cuja maioria dos trabalhos publicados pela Shogakukan , não são muito conhecidos no Brasil. Uma curiosidade quanto á presença de Britney é o fato da Shogakukan pertencer ao mesmo grupo empresarial da editora Shueisha, que este ano proibiu a participação no WCS de cosplayers caracterizados como personagens de suas séries.

 

Convidadas especiais

Além do anúncio dos quatro juízes, também foi divulgada hoje a presença do grupo teatral SKE48 na final japonesa. O grupo, formado apenas por garotas, estreou em Outubro de 2008 e desde então vem se apresentando no espaço Sunshine Sakae, mesmo local onde será realizada a eliminatória japonesa para o WCS.

ske48.jpg

Não há informações sobre uma possível apresentação do grupo, que está sendo anunciado pela organização do WCS como "apoio especial" para a final do WCS. É de se esperar porém que as garotas do SKE48 executem alguma performance no palco da final.

 

Fonte: Site do WCS japonês.

Última actualización el Viernes 24 de Julio de 2009 13:31