Home Competições World Cosplay Summit Começa o WCS 2008 - Etapa JBC Brasil

Começa o WCS 2008 - Etapa JBC Brasil

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

A TV Aichi divulgou e o Cosplayers.net noticiou recentemente as regras do torneio para a versão do ano que vem e, logo na seqüência Alemanha, Tailândia e Itália escolheram seus representantes. As próximas eliminatórias já programadas serão realizadas na Espanha, na Dinamarca e nos Estados Unidos, que voltam neste ano a participar do concurso.

Regras oficiais para a Etapa JBC Brasil do WCS 2008.

No dia 5 de agosto de 2007 a comunidade cosplayer mundial parou para acompanhar a grande final do World Cosplay Summit realizada em Nagoya no Japão. Naquele dia Marcelo Fernandes e Thaís Jussim representaram de forma exemplar o Brasil, mas foram superados pela dupla francesa composta por Isabelle Jeudy e Damian Ratte, campeões daquele ano.
 
Hoje, 2 meses e 24 dias após a premiação, o público já começa a voltar seus olhos para a versão 2008 do torneio. Exatamente. Mesmo faltando pouco mais de 10 meses para que os representantes de cada país voltem a subir no palco para disputar pelo título de melhores cosplayers do mundo, o World Cosplay Summit 2008 já está rolando.
 
 
A TV Aichi divulgou recentemente as regras do torneio para a versão do ano que vem e logo na seqüência Alemanha, Tailândia e Itália escolheram seus representantes. As próximas eliminatórias já programadas serão realizadas na Espanha, na Dinamarca e nos Estados Unidos, que voltam neste ano a participar do concurso.
 
 
E se engana quem pensa que o Brasil ficou pra trás nesse processo todo. Novamente sob a tutela da Editora JBC a etapa brasileira do WCS 2008 começa já no mês de outubro com a divulgação das regras oficiais para as eliminatórias nacionais do maior torneio da categoria.
 
Na edição de 2007 participaram 88 duplas, em 13 eventos assistidos por mais de 100 mil pessoas em nove cidades de sete estados. Ao final das eliminatórias as 15 melhores duplas se encontraram na grande final nacional realizada em São Paulo e assistida por mais 1200 pessoas.

Nesta edição 15 duplas novamente disputarão o título e o direito de representar o Brasil no torneio em Nagoya, sendo que Thaís Jussim e Marcelo Fernandes já estão garantidos na final nacional por terem sido os vencedores da edição de 2007. Assim, as 14 vagas restantes serão decididas nas eliminatórias regionais, sendo que uma delas estará reservada especialmente para uma repescagem que será feita entre os segundos colocados das outras etapas.

Os critérios para a seleção são praticamente os mesmos das edições anteriores, com a ressalva de que na edição 2008 a qualidade da performance e das fantasias vale mais do que nos outros anos.

Fique ligado no site do WCS para mais informações sobre as eliminatórias brasileiras, os representantes ao redor do mundo, as regras oficiais, informações sobre as inscrições, critérios de avaliação e muitos outros detalhes sobre a comunidade cosplayer. 

Fonte: Editora JBC.

Última actualización el Martes 30 de Octubre de 2007 10:52