Home Competições World Cosplay Summit WCS 2010 não terá novos países participantes

WCS 2010 não terá novos países participantes

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Site oficial do WCS no Japão anunciou hoje que não haverá novos países participando da edição 2010 do evento.

Após uma prolongada espera, e com quase três meses de atraso em relação a data estipulada pelos próprios organizadores, o comitê executivo do World Cosplay Summit no Japão publicou hoje um breve comunicado no site oficial da competição, informando que não haverá novos participantes neste ano.

O comunicado informa apenas que, após uma avaliação imparcial por parte do comitê executivo, foi decidido que dessa vez não haverá novos participantes, e que a competição continuará tendo apenas 15 países competidores, como no ano passado.

Apesar de não haver uma lista dos países para 2010 no comunicado, acredita-se que as 15 nações serão as mesmas de 2009, o que inclui o Brasil e os Estados Unidos. Nos EUA, após o New York Anime Festival anunciar que não iria mais sediar as eliminatórias, nenhum outro evento ou entidade se manifestou até o momento, o que só aumenta as dúvidas sobre como será escolhida a dupla americana.

No Brasil ainda não há informações sobre o formato da seletiva para 2010, e apenas a quatro meses da data habitual para a final brasileira, o formato de seletivas em diversos estados do País torna-se cada vez mais improvável.

Até o momento sete países já escolheram seus representantes para 2010: Austrália, Alemanha, Itália, Finlândia, Espanha, Dinamarca e México. Caso realmente sejam mantidos os mesmos países de 2009, ainda restam Brasil, Estados Unidos, China, França, Japão, Coréia, Singapura e Tailândia.

Fonte: Site do WCS Japonês.

Última actualización el Sábado 20 de Febrero de 2010 07:06  

Comentarios  

 
+1 # RE: WCS 2010 não terá novos países participantes 19-02-2010 11:05
De acordo com o Twitter do Edi Carlos, organizador do WCS pela JBC, logo teremos novidades sobre o WCS aqui no Brasil.