Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC 2008 - Mudanças nas seletivas do Nordeste

YCC 2008 - Mudanças nas seletivas do Nordeste

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

A Yamato, empresa responsável pela organização da YCC 2008, divulgou um comunicado informando mudanças nas etapas classificatórias para a região Nordeste. As mudanças afetam a forma como as eliminatórias serão realizadas, desistindo de uma etapa intermediária regional como se cogitava anteriormente, em favor de 3 eliminatórias em eventos distintos.

As eliminatórias no Nordeste seriam, a princípio, realizadas de uma forma diferente das demais regiões do país. Esse formato foi adotado devido ao grande número de eventos interessados em sediar as preliminares, e no grande interesse dos cosplayers nordestinos pela competição. Porém o grande número de eventos foi também o que provocou a mudança, uma vez que, segundo o comunicado, a grande diferença de porte entre os eventos e o seu grande número tornava a organização dos concursos e o cumprimento das regras da YCC impraticáveis em alguns deles.

Com o novo formato a etapa classificatória no Nordeste passa a ser realizada em 3 eventos diferentes, com um cosplayer classificado para a final nacional em cada um deles. Até o momento, o único evento confirmado para as eliminatórias é o AnimePan, que acontece em Recife / PE nos dias 19 e 20 de Janeiro. Os eventos onde serão disputadas as duas vagas restantes ainda não foram anunciados, e os organizadores da YCC procuram eventos interessados em sediar as eliminatórias.

Leia o comunicado na íntegra.

Fonte: Yamato Comunicações.

{mospagebreak}

Mudanças nas seletivas YCC 2008 - Nordeste

Atenção, a organização do YCC (Yamato Cosplay Cup) informa que teremos uma mudança nas seletivas do YCC Nordeste em 2008. A idéia que iríamos aplicar este ano de uma etapa classificatória na própria região, para depois eleger os vencedores que representariam o Nordeste na final nacional em São Paulo está cancelada.

O YCC criou esta idéia para que o maior número de eventos participasse da seletiva, ainda mais na região Nordeste que é a que mostrou o maior número de eventos interessados. Mas infelizmente quando abrimos demais a competição e colocamos muitos eventos percebemos que seria muito complicando controlar a qualidade e resultado de todos atualmente.

Logo no começo da seleção dos eventos que iriam participar percebemos que nível entre eles variava muito, de pequenos encontros a grandes convenções, o que já seria um empecilho para garantir que todas as regras fossem cumpridas a risca. Ainda mais que seria impossível ter representantes da Yamato em todos os eventos realizados, então teríamos que confiar estritamente nas informações que nos fossem fornecidas.

A confirmação veio com a realização do evento Encontro Nipon, na Paraíba. Apesar de realizado por um grupo de pessoas esforçadas, ele não conseguiu cumprir as regras exigidas pela organização e erroneamente declarou como vencedor um cosplay que realizou uma apresentação que não era considerada individual (como exigem todas as nossas regras). Usando do direito (assegurado em contrato) de recusar o cosplayer fornecido pelo evento parceiro, caso ele não esteja de acordo com as regras, nós não aceitamos o vencedor do Encontro Nipon e a partir daí começamos a revisar nosso conceito de seletivas no Nordeste.

Com tantos problemas constatados, resolvemos voltar já neste ano, ao sistema tradicional de seleção, que já tinha sido usado em 2007. Assim, vamos selecionar os três representantes da região Nordeste através de seletivas em três eventos distintos, e não mais dar as três vagas para vencedores de uma provável etapa nordestina.

A idéia não está totalmente descartada para futuras edições e nem a parceria com o evento Encontro Nipon, mas no momento para garantir a qualidade e continuidade do YCC, o maior concurso de cosplay do país, fomos forçados a tomar esta decisão.

O primeiro dos três eventos que realizarão as seletivas que vão escolher as três vagas será o Anime PAN 2008. O evento já realizou uma seleção do Yamato Cosplay Cup em 2007 com um resultado muito bom e por isto confiamos que desta vez não será diferente. O evento será realizado em Recife (Pernambuco) nos dias 19 e 20 de janeiro.

Os outros dois eventos nordestinos que irão realizar seletivas do YCC serão anunciados em breve. Estamos procurando evento de Estados onde ainda não ocorreram seletivas e que possam realizá-las da forma mais sérias possível. 

Atenciosamente, organização Yamato Cosplay Cup 2008

Última actualización el Viernes 04 de Enero de 2008 06:10