Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC 2008: Divulgados os juízes da final internacional

YCC 2008: Divulgados os juízes da final internacional

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Foram divulgados hoje os nomes dos juízes que terão a difícil tarefa de julgar a final internacional da primeira edição da Yamato Cosplay Cup, no sábado, dia 26 de Janeiro, durante o Anime Dreams 2008. A maioria dos nomes foi mantida da final nacional, porém houveram duas alterações importantes e ainda há incerteza com relação a um dos juízes.

{mosimage}As regras para julgamento da final internacional serão as mesmas utilizadas na etapa nacional do concurso, e da mesma forma a quantidade de juízes foi mantida, assim como o critério de escolha. Ao todo serão 9 juízes, todos coordenadores ou ex-coordenadores da Yamato Comunicações, empresa responsável pela realização da YCC.

Vejas as informações completas sobre a final internacional da Yamato Cosplay Cup.

Os nomes confirmados até o momento são:

  • Adriana Iwashita: Presidente do júri da YCC, Adriana não irá julgar diretamente, mas será a responsável por apurar as notas finais, descontar possíveis pontos perdidos, desclassificações e mediação de desempates. Adriana é coordenadora geral de cosplay da Yamato desde o Ressaca Friends 2004, e é responsável por todas as áreas relacionadas a cosplay em eventos promovidos pela Yamato.

 

  • Christiane Lameira: Coordenadora da segunda edição do Circuito Cosplay, disputada no ano de 2006, nos eventos Anime Fantasy 2005, Ressaca Friends 2005, Anime Dreams 2006 e Anime Friends 2006. Christiane também é fundadora do grupo de teatro cosplay Cosplay4Fun.
  • Danieli Guedes: Apresentadora de concursos de cosplay desde 2003 e coordenadora das terceira e quarta edições do Circuito Cosplay.
  • Daniela Karasawa: coordenadora dos concursos de cosplay do primeiro Anime Dreams e do segundo Anime Friends, Daniela também foi uma das idealizadoras da Área Cosplay e da categoria Livre. Daniela também é especializada em moda e atualmente comanda um atelier de cosplays e roupas para bonecas asiáticas, o Dona Tereza. Também é integrante da equipe do Cosplayers.net, onde responde pelas matérias de cultura japonesa do site.
  • David Denis Lobão: coordenador geral de eventos da Yamato, incluindo o Anime Friends e Anime Dreams. Trabalhando para a Yamato desde 2003, David foi um dos idealizadores do Circuito Cosplay e da Yamato Cosplay Cup.
  • Fabrício Karasawa: coordenador do teatro cosplay na segunda edição do Anime Friends, Fabrício também fez parte do grupo "Ahogumi", famoso por algumas de suas apresentações em grupo.
  • Laura de Paula: coordenadora da Área Cosplay durante a segunda edição do Anime Dreams e o terceiro Anime Friends.
  • Talita Tozzo: responsável pelo formato atual das regras de todos os concursos de cosplay da Yamato e coordenadora dos concursos de cosplay desde o quarto Anime Dreams, realizado em 2006.
  • Takashi Tikasawa: diretor-presidente da Yamato Comunicações e idealizador do Anime Friends, Anime Dreams e vários outros eventos, Takashi também participou da criação do Circuito Cosplay e da Yamato Cosplay Cup.
  • Odair Stefoni: única presença ainda não confirmada no corpo de juízes, Odair foi um dor idealizadores do Circuito Cosplay. Caso não possa participar Odair será substituído por Karlos Kusunoki.

Além do corpo de juízes também foi divulgada uma mudança nos apresentadores do concurso. Em substituição ao rodízio de apresentadores que foi visto durante a final nacional, dessa vez o anfitrião da noite será Daniel Verna, mais conhecido como "Papai Kuroda". Daniel será auxiliado pela assistente de palco Natalie Hidemi, conhecida por suas aparições na apresentação do Óscar da Dublagem.

Atualizado em 08/01/2008 20:17.

Fonte: Yamato Comunicações.

Última actualización el Martes 08 de Enero de 2008 23:59