Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC leva cosplayers ao teatro e ensaio de escola de samba

YCC leva cosplayers ao teatro e ensaio de escola de samba

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Nem só de concurso vivem os participantes da final internacional da Yamato Cosplay Cup. Nos dias que antecedem o Anime Dreams os cosplayers finalistas, incluindo os 5 participantes internacionais que chegam semana que vem ao Brasil, irão participar de várias atividades promovidas pela organização do evento. Dentre essas atividades já foram confirmadas as presenças dos cosplayers para assistir uma peça de teatro e o ensaio geral de uma escola de samba paulistana.

j_graphic.jpgNa quinta-feira (dia 23) os finalistas vão assistir à peça de teatro Graphic, que tem texto e direção de Paulo Biscaia Filho. Na peça, que foi vencedora do prêmio Gralha Azul (o principal prêmio de teatro no Paraná) nas categorias melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo, conta a história de três personagens que se expressam por meio de gráficos. Artie é um desenhista de manuais de instruções que tenta desenvolver idéias novas para um personagem chamado Homem-sombra; Becca é uma executiva de finanças que vive em meio a gráficos financeiros, mas tem um passado como desenhista de fanzines; e Raf é uma artista de rua que trabalha com stencils. O encontro desses três e a disputa por uma vaga como desenhista de quadrinhos profissional em uma grande editora faz com que venham à tona suas frustrações, anseios e visões de carreira. A peça fica em cartaz em curta temporada na capital paulista, até o dia 10 de Fevereiro no Centro Cultural São Paulo.

unidosdevilamaria.jpgJá na sexta-feira (dia 24) o programa é visitar a quadra e assistir ao ensaio geral da escola de samba Unidos de Vila Maria, que no carnaval de 2008 vai trazer o Japão como tema do seu desfile. A escola, que fica no bairro Jardim Japão, tem o título de "escola oficial do centenário da imigração" vai desfilar com o tema "Irashai-Mase, Milênios de Cultura e Sabedoria no Centenário da Imigração Japonesa", do carnavalesco Wagner Santos.

Fonte: Yamato Comunicações.

Última actualización el Martes 15 de Enero de 2008 12:03