Home Competições Yamato Cosplay Cup Premiações da final internacional da YCC

Premiações da final internacional da YCC

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Além de prêmios para os primeiros colocados, os organizadores da final internacional da YCC prometem um prêmio especial, ao qual irão concorrer inclusive os três cosplayers que se apresentarão como convidados. A final acontece no sábado, dia 26, durante o Anime Dreams.

Na final internacional vão se apresentar ao todo 11 cosplayers, sendo oito competidores concorrendo ao título e três convidados. Segundo a organização do evento todos 11 participantes vão receber uma camiseta comemorativa exclusiva e um troféu de acrílico no formato do logotipo da competição. Além disso, todos (inclusive os concorrentes internacionais) terão suas despesas com transporte, alimentação e hospedagem pagas pelo evento.

A disputa entre as oito concorrentes ao título (lembrando que as oito são mulheres) será premiada com troféus especiais para as três primeiras colocadas e medalhas da quarta à oitava colocação. Além disso as três primeiras colocadas receberão um prêmio em dinheiro (a ser pago em dólar) cujo valor só será divulgado no momento da premiação, mas vale lembrar que o prêmio para a final nacional foi de R$ 2.000,00 (ou aproximadamente US$ 1,120.00 pela cotação de hoje).

michelfernandes.jpgMas a grande surpresa foi a divulgação hoje de um prêmio surpresa especial, ao qual irão concorrer todos os 11 participantes, incluindo os convidados especiais. O ganhador do prêmio especial será escolhido por um juíz convidado, o ator, jornalista e crítico de teatro Michel Fernandes (foto). Michel é editor do site Aplauso Brasil e crítico de teatro do IG, além de membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Ele também é juíz dos prêmios Contigo de Teatro, Fomento ao Teatro de São Paulo, Prêmio Myrian Muniz e Prêmio arte sem Limites, da Funarte. Além da experiência nacional, Michel também tem vasta experiência no exterior, tendo trabalhado na Alemanha, França e portugal. 

Michel vai julgar as apresentações e o ganhador será aquele que com a melhor interpretação e qualidade cênica. O prêmio especial não foi divulgado, mas será anunciado juntamente com a premiação dos ganhadores do júri oficial, ao final das apresentações no dia 26.

Fonte: Yamato Comunicações.