Home Competições Yamato Cosplay Cup Mudanças de última hora na final da YCC

Mudanças de última hora na final da YCC

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Em uma mudança de última hora, a organização da Yamato Cosplay Cup informa mudanças na final internacional que acontecerá nesse sábado, com o cancelamento da participação da cosplayer Pamela Ramirez e sua substituição pelo também chileno Francisco Oliveros.

yccpamela.jpgPamela foi a primeira representante internacional classificada para a YCC, e conseguiu sua vaga durante o Anime Dreams 2007, em janeiro daquele ano. Integrante de uma caravana do chile que visitou o evento, Pamela conquistou o direito de participar da YCC após obter a maior nota do concurso de cosplay. Apesar de chilena, a cosplayer não estaria na final representando o seu país, mas sim como representante internacional escolhida no Anime Dreams, ou seja, representando todos os cosplayers de outros países, conforme explicou a organização do concurso.

Alegando motivos familiares para cancelar sua visita, Pamela já vinha enfrentando problemas para vir ao Brasil, pois tinha compromissos em sua faculdade que somente puderam ser adiados mediante uma carta enviada pela organização do concurso pedindo a sua liberação. Mesmo com esses problemas resolvidos, e já tendo sua passagem em mãos, ela cancelou sua participação nesta segunda-feira, quando informou à Yamato Comunicações que não viria mais ao Brasil.

yccchilefroli02.jpgApós o cancelamento, os organizadores decidiram que a vaga de Pamela seria ocupada pelo também chileno Francisco Oliveros, conhecido como "Froli". Francisco também fazia parte da caravana chilena que veio ao Anime Dreams 2007, e foi escolhido por obter a segunda maior nota durante o Anime Dreams 2007, e também pela sua experiência, pois já se apresentou no Brasil nas categorias Tradicional e Livre.

Francisco chega ao Brasil na sexta-feira à noite, pois apenas ontem recebeu a notícia da sua participação. Desse modo, ele não participará das atividades extras oferecidas aos cosplayers nos dias que antecedem o evento.

Mesmo com a substituição de Pamela na final internacional, a organização do evento ressaltou que as regras para a etapa brasileira do concurso não se alteram, e os participantes que não puderem comparecer à final em São Paulo serão desclassificados sem possibilidade de substituição.

Fonte: Yamato Comunicações.

Última actualización el Miércoles 23 de Enero de 2008 07:27