Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC anuncia mais mudanças na final internacional

YCC anuncia mais mudanças na final internacional

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Poucas horas depois de anunciar uma mudança de última hora nos participantes da final internacional, e às vésperas da competição os organizadores da YCC divulgaram uma nova mudança, dessa vez nas regras de julgamento. A mudança afeta todos os competidores e muda também o sistema de premiação.

De acordo com as novas regras, a apresentação livre não será mais considerada na contabilização dos pontos que irá decidir o campeão da YCC. Dessa forma, apenas os pontos conquistados nas categorias Desfile e Tradicional serão somados para se chegar ao ganhador. Vale lembrar que os cosplayers não se apresentam separadamente para a categoria Desfile, e que a nota é dada pelos juízes baseando-se na observação dos cosplays durante a apresentação tradicional.

Segundo os organizadores a mudança ocorreu após ser constatado (provavelmente pela análise dos scripts das apresentações enviados pelos participantes) que a maioria dos cosplayers internacionais não compreendeu o objetivo da categoria livre, visto ser esta uma modalidade muito característica de apresentações no Brasil. Dessa forma, segundo os organizadores, decidiu-se retirar a categoria livre da contabilização da nota final, para não prejudicar os competidores estrangeiros.

Mesmo não fazendo mais parte da pontuação oficial, a apresentação livre ainda terá de ser executada pelos competidores, e a organização decidiu que esta categoria será contabilizada em separado, com ganhadores e prêmios específicos.

Com isso o YCC passa a ter três premiações: a primeira e mais importante,  que contabiliza os pontos obtidos na apresentação Tradicional e no Desfile. A segunda, criada com a separação da categoria Livre premiará os competidores que melhor desempenharem nessa modalidade. E finalmente o terceiro prêmio, dado pelo julgamento do crítico Michel Fernandes, da Associação Paulista de Críticos de Arte, para o cosplayer que apresentar a melhor interpretação no palco.

Fonte: Yamato Comunicações.