Home Competições Yamato Cosplay Cup Entrevista com Ana Maria Barrio, campeã da YCC Internacional 2007

Entrevista com Ana Maria Barrio, campeã da YCC Internacional 2007

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Ela veio da Argentina e conquistou os brasileiros com seu carisma, competência e uma apresentação emocionante que garantiu a primeira colocação na final internacional da Yamato Cosplay Cup. O Cosplayers.net entrevista Ana Maria Barrio, a campeã do YCC Internacional 2007.

anamariainter201.jpgCosplayers.net: Como foi a viagem para o Brasil? Quais as suas primeiras impressões sobre nosso país?

Ana Maria: Ao chegar, a primeira impressão que tive foi de admiração e surpresa... Nunca imaginei que São Paulo fosse uma cidade tão grande assim. É uma cidade muito bonita. A viagem em geral foi a melhor coisa que me aconteceu em anos! Todas as pessoas que conheci foram muito amáveis comigo. Fiz muitos amigos entre os participantes de outros países e essa foi a melhor parte. A viagem me abriu a cabeça para o mundo e não vou me esquecer nunca!

Cosnet: Então você se deu bem com os outros finalistas? Quais as suas impressões sobre eles?

AM: Pessoas muito boas! Conhecê-las foi o melhor da viagem! Poder fazer amizades com pessoas de outros países, todas ao mesmo tempo, não é uma oportunidade que se tem todo dia. Além do que levo recordações muito boas de todos eles.

Cosnet: E sobre o evento, teve tempo para conhecer e passear por lá?

AM: Sim! Fiquei de boca aberta e não podia mais fechar! Foi o maior evento que já vi em minha vida! Era tão grande que não pude conhecer por completo.

Cosnet: Quais as principais diferenças com relação aos eventos da Argentina?

AM: Muitíssimas... a começar pelo tamanho. Aqui na Argentina são muito menores. A quantidade de gente que vai aos eventos é muito menor e portanto, há muito menos cosplayers. Também aí há outras atividades como a luta com espadas de espuma (Batalha Campal) e muitas outras coisas.

anamariainter202.jpgCosnet: O que você achou das atividades extras como a sessão de fotos no parque e a visita à escola de samba? Você gostou?

AM: Sim, muitíssimo! O parque onde fizemos as fotos era lindíssimo! Eu gostei muito! A escola de samba foi muito divertida, apesar de eu estar cansada por todas as atividades que tivemos naquele dia, eu gostei muito! Mas infelizmente não consegui aprender a sambar.

Cosnet: Você acredita que a agenda dos cosplayers estava muito cheia? Você teve tempo de se preparar para o concurso?

AM: Sinceramente, foi uma agenda muito cheia sim! Mas apesar disso eu consegui me preparar com tranqüilidade para a apresentação e inclusive tive tempo de ensaiar mais de uma vez minha apresentação no quarto do hotel.

anamariainter203.jpgCosnet: E sobre a sua apresentação, tudo saiu como planejado?

AM: Sim, saiu tudo melhor do que eu esperava! Exceto na apresentação livre que eu não pude colocar a guitarra (como muitos devem ter percebido), porque a alça se enroscou nas flores da minha cabeça. Mas na apresentação tradicional fiquei mais do que satisfeita com o resultado, pois tinha muito medo da troca de roupa.

Cosnet: Como você se sentiu quando foi anunciada como vencedora? Podia-se ver que você estava muito emocionada.

AM: Eu não acreditei! Era algo que eu não esperava por nada! Me surpreendeu muitíssimo!

Cosnet: Para terminar, como você recebeu a notícia de que está classificada automaticamente para a final internacional do ano que vem?

AM: Foi uma surpresa! O melhor presente que eu poderia receber! Ao ir embora me senti um pouco triste por deixar São Paulo depois de tantos momentos lindos que passei por aí, mas estou contente por ter a possibilidade de voltar! A única dificuldade que vejo é encontrar um outro cosplay no mesmo nível da Yukari para participar. Acho que vou ter que trabalhar muito duro!

anamariainter204.jpg

Cosnet: Quais seriam as suas últimas palavras aos cosplayers brasileiros e a todos que assistiram a sua apresentação?

AM: Muito obrigada a todos! Me fizeram sentir muito bem-vinda e passei muitos bons momentos aí... Então podem me esperar no ano que vem, pois estou ansiosa por reviver esses momentos!

Veja também o álbum de fotos da Yamato Cosplay Cup Internacional

Última actualización el Martes 29 de Enero de 2008 07:42