Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC 2009 - Mudança na vaga do Anime Family

YCC 2009 - Mudança na vaga do Anime Family

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

A organização da etapa brasileira da Yamato Cosplay Cup 2009 informa uma mudança na vaga que foi disputada durante o Anime Family 2008.

Segundo a mudança anunciada pelos organizadores, a vaga conquistada por Marcelo Fernandes no Anime Family 2008, em dezembro último, passará para [[Thaís Jussim]], em vista da vitória de Marcelo na categoria Livre da etapa Internacional da YCC nesse final de semana.

Durante o Anime Family 2008, realizado na cidade do Rio de Janeiro, foram disputadas duas vagas para a etapa brasileira da Yamato Cosplay Cup 2009 - uma delas destinada apenas a cosplayers do Rio de Janeiro, e a segunda aberta a todos os participantes do concurso de cosplay do evento. A vaga destinada aos cosplayers cariocas foi conquistada por Marcelo Fernandes, primeiro colocado na categoria Tradicional Masculino com sua apresentação de O Conde de Monte Cristo, onde obteve nota 8,37.

Porém, com a vitória no último fim de semana Marcelo conquista também o direito de participar da final internacional da YCC 2009 sem passar pela etapa nacional da competição. Com isso, a vaga que era de Marcelo passa para [[Thaís Jussim]], que no Anime Family obteve a segunda terceira colocação na categoria Tradicional Feminino com a nota 8,25, apresentando-se como Domenik (Mercenários) Mercèdes (O Conde de Monte Cristo). Thaís fica com a vaga uma vez que a primeira colocada, Daniela Mayumi, que obteve a nota 8,37 com sua apresentação de Euphemia (Code Geass), não é do Rio de Janeiro.

Correção às 16h44: A organização do YCC esclarece que a vaga válida apenas para cosplayers do Rio de Janeiro foi disputada no sábado do Anime Family, e portanto a apresentação que classificou Thaís foi com a personagem Mercèdes (O Conde de Monte Cristo). Da mesma forma, Daniela Mayumi foi a primeira colocada no domingo, obtendo a vaga extra disputada naquele dia e que era aberta a cosplayers de qualquer procedência. 

Fonte: Yamato Comunicações

Cosplayers mencionados nesta matéria

Última actualización el Lunes 19 de Enero de 2009 09:15