Home Competições Yamato Cosplay Cup YCC 2009 - Espanha é o novo participante da competição

YCC 2009 - Espanha é o novo participante da competição

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Segundo informações publicadas em um blog espanhol, o país seria o mais novo integrante da etapa internacional da Yamato Cosplay Cup 2009. Atualizado às 15h50.

japan-weekend-espanha-2009.jpg A notícia, publicada hoje no blog espanhol Ramen para Dos dá conta de que a Espanha estaria se juntando à YCC 2009 Internacional, através do grupo Jointo SL, responsável pela produção do evento Japan Weekend naquele país. Ainda segundo a nota, a eliminatória na Espanha será realizada em diversas etapas ao longo de 2009, com a primeira acontecendo no dia 7 de março durante o Japan Weekend.

Atualização às 15h50: A notícia da participação espanhola na YCC também aparece no site oficial do evento Japan Weekend.

Segundo nota divulgada pelos organizadores do evento e reproduzida pelo blog, os finalistas espanhóis serão escolhidos durante o concurso de cosplay do evento pelo mesmo corpo de juízes que julgará a competição. A escolha, porém, será baseada apenas nos trajes usados pelos cosplayers, sem que a interpretação seja considerada. No Japan Weekend serão escolhidos os dois primeiros finalistas e estarão concorrendo cosplayers que se apresentarem individualmente ou em grupo no evento.

Até o momento não foi divulgado o número de eliminatórias na Espanha, mas já se sabe que além do Japan Weekend o evento Salón de Manga de Valencia, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março, também terá uma seletiva. A final que irá escolher o primeiro representante espanhol para a YCC está prevista para acontecer em outubro, em data ainda a ser divulgada.

 

 

ycc-2009-japan-weekend-espanha.jpg

 

Fonte: Ramen para Dos

 

Atualizado em 03/03 às 15h40 e às 15h50.

Última actualización el Martes 03 de Marzo de 2009 18:45