Home Competições Yamato Cosplay Cup Resultado do YCC Duplas 2009

Resultado do YCC Duplas 2009

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Veja o resultado da final nacional da YCC Duplas 2009, disputado neste final de semana no Anime Dreams 2010 em São Paulo.

O Anime Dreams 2010, que está acontecendo neste fim de semana no campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul na capital Paulista, foi palco da final nacional da Yamato Cosplay Cup 2009 na categoria Duplas.

Na final os cosplayers foram avaliados em duas apresentações, uma na categoria Tradicional - com apresentações na sexta-feira - e outra na categoria Livre - disputada hoje, sábado. A exemplo do que aconteceu na final da categoria Grupos da YCC, a avaliação de roupas foi feita em separado no palco, antes das apresentações de sexta-feira.

Das 14 duplas que deveriam participar da final, apenas 12 a disputaram e, ainda asssim, a dupla formada por Cláudia Almeida e Marcos Paulo somente esteve completa na apresentação Livre, pois Marcos não compareceu ao evento na sexta-feira para a categoria Tradicional.

O resultado da final foi anunciado no palco do Anime Dreams após as apresentações Livres, e os grandes vencedores na classificação geral foram [[Augusto Melo]] e [[Graziele Finck]], classificados no Atsuicon (Vitória/ES), e que se apresentaram com cosplays baseados no jogo Valkyrie Profile. Em segundo lugar ficou a dupla formada por Allan Lustosa e [[Poliana Xenofones]], com cosplays baseados no anime Mahou Tsukai Tai. Os terceiros colocados foram [[Arjan Goes]] e [[Tiago Costa]].

Veja o vídeo com a apresentação de Augusto e Graziele na categoria Tradicional, e visite também o álbum de fotos da YCC Duplas 2009.

Mais uma vez, e como já se tornou uma desagradável rotina nas finais nacionais e internacionais da Yamato Cosplay Cup, o grande ponto negativo foram as falhas na operação de áudio e iluminação de palco. Como exemplos do tipo de falha primária a que cosplayers, juízes e público foram novamente submetidos na final, durante a avaliação de roupas - o momento em que os juízes necessitam ver da forma mais clara possível as roupas dos cosplayers - havia luzes coloridas e fumaça no palco. Já durante as apresentações na categoria Tradicional, uma das duplas precisou interromper sua performance e se reapresentar, pois um dos microfones parou de funcionar. Os terceiros colocados, Arjan e Tiago também sofreram com microfones defeituosos durante sua apresentação, com chiados e ruidos sobrepondo-se às suas vozes em diversos momentos.

Veja o resultado da final brasileira da YCC Duplas, conforme anunciado no palco do Anime Dreams.

Classificação Geral
#DuplaCosplayPontuação
1o [[Augusto Melo]] e [[Graziele Finck]] Valkyrie Profile 135,25
2o Allan Lustosa e Poliana Xenofontes Mahou Tsukai Tai 133,75
3o [[Arjan Goes]] e [[Tiago Costa]] Emanoteu 132,00

 

Categoria Livre
#DuplaCosplayPontuação
1o [[Arjan Goes]] e [[Tiago Costa]] Emanoteu 45,75
2o [[Bruno de Quadros]] e [[Pedro de Luca]]
Aladdin 44,50*
3o Allan Lustosa e Poliana Xenofontes
Mahou Tsukai Tai
44,50*

* Desempate por decisão dos juízes.

 

Prêmio de Interpretação
#Cosplayer
1o [[Tiago Costa]]
2o Thaís Jussim
3o [[Augusto Melo]]

 

Atenção: Os resultados acima são a transcrição do anúncio feito no palco do evento, e podem estar incompletos e/ou incorretos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Última actualización el Sábado 23 de Enero de 2010 21:18