Home Comunicados Mudanças no RSS do site

Mudanças no RSS do site

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

Inauguramos uma nova seção específica para comunicados sobre o Cosplayers.net, e informamos uma mudança no link para acesso das notícias do site através de RSS.

A nova seção de comunicados pode ser vista no meu principal do site, à esquerda. Seu objetivo será facilitar a comunicação de novas funcionalidades, mudanças ou possíveis problemas com o site.

A primeira mudança que gostariamos de anunciar é a evolução do nosso sistema de publicação de notícias em RSS. Com a mudança os feeds (resumos das notícias publicadas no site) passam a ser publicados em HTML, o que permite um conteúdo mais rico inclusive com a exibição de links e imagens que constem nos sumários das matérias.

A mudança também nos permitirá melhorar nossas estatísticas de acesso e saber exatamente quantas pessoas acessam nossos feeds, e quantas vezes por dia eles são lidos.

Se você já é assinante dos feeds do Cosplayers.net basta mudar o link que usa para acessá-los, para que passe a receber os links no novo formato. A nova url para acesso é a seguinte:

rss20.gif

Caso você ainda não seja assinante dos nossos feeds, esse é um bom momento para começar. Os feeds RSS são a maneira mais prática de receber notícias de uma forma simples e prática, e são usados pelos maiores sites de notícias na internet. Veja como assinar os feeds do Cosplayers.net no passo a passo abaix:

- Obtenha um leitor de RSS: para poder ler os feeds do Cosplayers.net ou de outros sites você precisa de um programa leitor de RSS, também conhecido como agregador. Hoje em dia as versões mais atualizadas do Internet Explorer e do Firefox já possuem suporte a essa tecnologia, basta você procurar e clicar no ícone com essa imagem: rssicon.gif . Caso você prefira usar um programa externo, existem muitas opções de programas gratuitos, como por exemplo o Snarfer ou o RSSReader.

- Assine o RSS feed do Cosplayers.net: Para assinar o feed do Cosplayers.net basta clicar no ícone rss20.gif, ou copiar o link desse mesmo ícone para o seu programa leitor de RSS.

Mais informações: RSS - Wikipédia.

Última actualización el Miércoles 30 de Abril de 2008 06:55