Home Cosplay na Mídia No Brasil Cosplayers no Diário do Nordeste

Cosplayers no Diário do Nordeste

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

O jornal Diário do Nordeste publicou hoje uma matéria sobre o Sana Fest, evento que acontece neste fim de semana em Fortaleza / CE. Na esteira das comemorações do centenário da imigração japonesa, a matéria fala sobre j-pop, animes, mangá, dublagem e cosplay, além de entrevistar as cosplayers Iara Queiroz e Natália Lima, finalistas do WCS 2007.

A matéria publicada na coluna "Zoeira" do jornal e entitulada "No mundo da fantasia", apesar de conter algumas informações imprecisas sobre cosplay e animes em geral, faz um bom trabalho em divulgar o hobby e o evento. As cosplayers entrevistadas, Iara e Natália interpretaram as personagens Yue e Ruby Moon de Card Captor Sakura na final nacional do WCS 2007.

A matéria também trata de dublagem entrevistando Miriam Ficher, que entre outros trabalhos foi responsáveis pelas vozes em português das personagens Sarah (Cavalo de Fogo) e Botan (Yu Yu Hakusho).

Da matéria original: "Da mistura das palavras inglesas ´costume´ (fantasia) e ´play´ (reproduzir), cosplay refere-se ao hábito de usar a indumentária e interpretar personagens de filmes, desenhos animados e quadrinhos. O que parece uma brincadeira é encarada pelos cosplayers como um hobby, porém sério."

Leia o texto completo no site do jornal Diário do Nordeste.

Fonte: Diário do Nordeste.