Home Notícias Geral 11o Festival do Japão

11o Festival do Japão

There are no translations available.

Acontece em Julho na capital paulista o 11o Festival do Japão, considerado um dos maiores festivais de cultura japonesa do mundo.

festival_do_japao_2008.gifO Festival do Japão acontece nos dias 18, 19 e 20 de Julho no Centro de Exposições Imigrantes, e faz parte do calendário turístico oficial da cidade de São Paulo. Este ano o Festival faz parte também do calendário das comemorações pelo Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

O primeiro festival aconteceu em 1998, em comemoração aos 90 anos da Imigração Japonesa, e desde então se tornou um evento anual, sempre organizado pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil. O Festival já passou pelo Parque do Ibirapuera e pelo estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, e desde sua oitava edição acontece no Centro de Exposições Imigrantes.

Veja as principais atrações desse ano no Festival do Japão:

  • Área cultural: exposições de bonsai, cerâmica, artesanato, cerimônia do chá, pipas japonesas, go e shogi (jogos) e shodo (caligrafia). Atividades de poesia (haiku, haikai e tanka). Workshops de origami, kirigami, sumie (pintura), oshibana (flores prensadas) e shamisen (instrumento musical).
  • Artes marciais: Exibições de Kendo, Karate, Kenjutsu e outras.
  • Área de gastronomia: Culinária típica de praticamente todas as províncias japonesas
  • Shows: Apresentações de grupos de dança e música folclórica japonesa, como Yosakoi Soran, Waku Waku Uta e Kasa Odori, além de apresentações de taiko, shamisen, koto e flauta japonesa.
  • Miss Festival: No concurso as candidatas desfilam com o tradicional yukata e com traje de gala.

 

Como chegar

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Rodovia dos imigrantes, km 1.5 - São Paulo

Ônibus gratuitos saindo das estações Jabaquara e São Judas do Metro

Ingressos: R$ 5,00 (antecipado e na porta)

Informações: 11 3277-8569.

Última actualización el Miércoles 02 de Julio de 2008 10:12