Home Notícias Cosplay CLC - Nova competição internacional de Cosplay

CLC - Nova competição internacional de Cosplay

There are no translations available.

O Cosplayers.net traz em primeira mão os rumores sobre uma nova competição internacional de cosplay que deve se iniciar em 2008, promovida pela Yamato Comunicações em parceria com a editora de mangás argentina Ivrea.

Segundo informações não oficiais, publicadas em um blog argentino, a nova competição irá se chamar CLC, ou Copa Latinoamericana de Cosplay. A competição será disputada em duplas assim como o WCS, e será limitada a países do continente americano. Ainda segundo as informações do blog, a competição se iniciaria em Agosto, apesar de não haver detalhes sobre se esta seria a data da eliminatória argentina ou da competição como um todo.

A nota no blog continua, dando detalhes do evento que seria a final da competição, que seria em Caracas, na Venezuela. Segundo a nota a CLC teria o apoio dos consulados japoneses dos diversos países participantes, e o evento da final aconteceria em uma única noite, com a participação de bandas de J-Pop, dubladores e outros convidados. O evento responsável pela realização da final na Venezuela seria o Avalancha.

Quanto ao concurso em si, deve ser disputado em duplas, com apresentações de 3 minutos e curiosamente os crossplays (cosplay de um personagem de sexo diferente do cosplayer) seriam proibidos nas regras. A participação, segundo a nota, será limitada a personagens de origem japonesa, como já ocorre no WCS, e não será permitido também o crossover (personagens de séries diferentes em uma mesma dupla). Outro ponto curioso nas supostas regras apresentadas no blog seria a proibição de "cenas de amor entre personagens do mesmo sexo" nas apresentações.

A nota segue dando mais detalhes das supostas regras de participação, como por exemplo a possibilidade das apresentações serem feitas em espanhol ou português, e a obrigatoriedade de se utilizar áudio gravado (não seriam fornecidos microfones para as duplas). Haveria ainda a possibilidade de utilização de recursos de vídeo durante a apresentação. O uso de cenários estaria permitido, mas efeitos especiais com fogo ou água não, e caso os cosplayers utilizem outros tipos de efeitos, como papel picado por exemplo, deverão limpar o palco para a próxima apresentação. 

O corpo de jurados seria composto por convidados especiais das entidades patrocinadoras, como as embaixadas japonesas e canais de TV à cabo, como Animax e Cartoon Network. Não foi descartada também a possibilidade de dubladores participando do corpo de juízes.

O julgamento seria feito em 5 critérios com pesos diferentes, que segundo a nota no blog seriam os seguintes:

  • Confecção do cosplay - peso: 40%
  • Apresentação - peso: 30%
  • Fidelidade para com o personagem - peso: 15%
  • Material de Apoio - peso: 10%
  • Reação do público - peso: 5%

Atenção: as informações publicadas nesta matéria não são oficiais, e portanto podem estar incompletas e/ou incorretas. Mais informações serão publicadas assim que forem divulgadas.

Fonte: Punto Cosplay.
Última actualización el Domingo 04 de Mayo de 2008 12:45