Home Notícias Cosplay Austrália cria campeonato nacional de cosplay

Austrália cria campeonato nacional de cosplay

There are no translations available.

O campeonato será promovido pela Madman National da Austrália, com preliminares por todo o país. O vencedor receberá como prêmio uma viagem ao Japão.

O National Cosplay Championship é, segundo os organizadores, uma chance para os cosplayers australianos se expressarem e serem reconhecidos em escala nacional em seu país. A disputa será individual, com cinco eliminatórias em diferentes regiões do país e uma final nacional em Melbourne.

A Madman National Entertainment é uma das empresas líderes no setor de distribuição indepentende de conteúdo, como filmes, animações e shows na Austrália e Nova Zelândia. A empresa é a maior distribuidora de DVDs na Austrália e detém o maior número de licenças de animes naquele país.

Formato

O concurso será disputado em uma única categoria, onde os cosplayers concorrerão individualmente com apresentações de até três minutos. Haverá ao todo cinco eliminatórias, cada uma com até 30 vagas para os interessados em concorrer. Para se inscrever os cosplayers precisarão enviar, além de uma ficha de inscrição preenchida, um histórico - com fotos - dos cosplays que já realizaram e fotos que mostrem o processo de fabricação do cosplay que irão usar na eliminatória, de modo a provar que roupa e acessórios foram feitos de forma artesanal.

A final nacional está prevista para acontecer em meados de Novembro, também em Melbourne. Os finalistas escolhidos em cada eliminatória receberão passagens aéreas e hospedagem por três dias em Melbourne, além de um voucher no valor de 200 dólares australianos, que pode ser gasto nas lojas da Madman.

A exemplo do que já acontece nas eliminatórias para o WCS na Austrália, os finalistas do National Cosplay Championship precisarão fazer um novo cosplay para sua apresentação na final, e também seguir os mesmos procedimentos das eliminatórias, ou seja, enviar provas de que o cosplay foi feito de forma artezanal junto com o formulário de inscrição.

Segundo as informações fornecidas pela organização do concurso na final nacional os cosplayers poderão usar recursos de áudio e vídeo em suas apresentações. Não haverá porém microfones disponíveis, o que também é uma característica comum em competições de cosplay na Austrália, e portanto todos os diálogos deverão ser gravados previamente.

 

Os premios

Os cosplayers classificados em cada eliminatória receberão passagem aérea de ida e volta até a Melbourne, hospedagem e um voucher de 200 dólares australianos para ser gasto nas lojas da Madman, além é claro da chance de participar da final nacional. Os segundo e terceiro colocados receberão vouchers de 150 e 100 dólares respectivamente.

Já o grande vencedor do National Cosplay Championship receberá como prêmio uma viagem com direito a acompanhante para Tokyo, com direito a entradas para a Tokyo Anime Fair 2010, um dos maiores eventos desse setor no Japão. O campeão recebe ainda hospedagem por sete dias na capital japonesa, entradas para visitar o museu do Estúdio Ghibli e uma visita a um estúdio de produção de animes, ainda não especificado.

O segundo colocado na final receberá um voucher no valor de 500 dólares australianos, enquanto que os terceiro e quarto colocados receberão vouchers de 300 e 200 dólares respectivamente.

 

As eliminatórias

O cronograma de eliminatórias pasa pelas cinco maiores cidades do país, começando em Melbourne e seguindo por Brisbane, Sydney, Perth e Adelaide. Todas as preliminares acontecerão em edições do evento Supanova Expo, realizado pela Madman. Veja as datas previstas para as eliminatórias.

Cidade
Data
Melbourne
de 27 a 29 de Março de 2009
Brisbane
de 3 a 5 de Abril de 2009
Sydney
de 26 a 28 de Junho de 2009
Perth
de 3 a 5 de Julho de 2009
Adelaide
25 e 26 de Julho de 2009

A final nacional ainda não tem data marcada, mas está prevista para meados de Novembro.

 

Fonte: Madman Entertainment Australia.

 

 

Última actualización el Jueves 08 de Enero de 2009 16:54