Home Notícias Cultura Japonesa School Boy Cafes - A Hora e a Vez dos Garotos no Japão

School Boy Cafes - A Hora e a Vez dos Garotos no Japão

Correo electrónico Imprimir PDF
There are no translations available.

O que você acha de ir a um café e ser atendido por belos e simpáticos garotos, vestidos em uniformes de colegial? A versão masculina dos já bastante populares "maid cafes" ganha força no Japão, com a abertura de uma nova casa, no bairro de Harajuku.

Já é bem conhecida a importância dos conceitos joshikousei (garotas colegiais) e maids na cultura e no imaginário popular japoneses. Mas e quanto aos garotos? Ao que parece a popularidade deles está em alta no arquipélago com a abertura de um café temático em pleno Harajuku, especializado em school boys ou danshikousei em japonês.

O que atrai as clientes para o café, que se chama Edelstein e até poderia ter saído da série Ouran High School Host Club são os atendentes, todos garotos de boa aparência vestidos em roupas de colegial. O público-alvo são mulheres entre 20 e 30 anos que procuram o lugar para relaxar depois de um dia de trabalho ou durante as compras.

danshikou-cafe.jpg

Emiko Sakamaki, 27, proprietário do Edelstein explica: "Minha idéia foi contratar rapazes jovens que pudessem representar o papel de belos garotos de famílias ricas, que foram mandados para uma escola particular".

Ainda segundo Sakamaki, a figura de jovens estudantes é um fetiche para muitas das suas clientes, que em sua maioria cresceram lendo mangás com histórias românticas e muitas vezes, com relacionamentos homossexuais entre garotos. O interior do café é decorado para parecer uma escola de verdade, mas também estão presentes muitas referências a mangá e animê.

O Edelstein tem atingido a lotação máxima todo fim de semana e obviamente, as reservas para o próximo dia 14, quando os japoneses comemoram o Dia dos Namorados já estão esgotadas há muito tempo.

Fontes: C Scout e Shibukei.

Última actualización el Sábado 09 de Febrero de 2008 07:56