Home Notícias Resultados de concursos Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay

Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay

There are no translations available.

Veja o resultado do Cosplay Show, concurso de cosplay disputado hoje no Anime Teen em São Paulo (SP). Atualizado em 28/04 às 9h00.

O Anime Teen - antigo Anima Osasco, aconteceu neste sábado e domingo no Instituto Dom Bosco, zona norte da capital paulista. O evento promoveu seu concurso de cosplay, o Cosplay Show, apenas no domingo, nas categorias Individual e Duplas.

Como prêmios para os primeiros colocados de cada categoria o evento ofereceu um vale compras de R$ 100,00 na loja Comix. Além disso os participantes acumularam pontos na disputa do Cosplay Show, que segundo as regras do evento terá sua etapa final na próxima edição do evento, ainda sem data para acontecer. Os vencedores, que obtiverem a maior pontuação nas duas etapas, serão premiados com um total de R$ 5 mil, divididos entre as duas categorias do concurso.

As apresentações no Cosplay Show ocorreram sem imprevistos, porém dois pontos negativos merecem ser destacados. Primeiramente a divulgação das notas dos cosplayers, que segundo as regras publicadas pela organização deveriam ser abertas e exibidas em placas para o público, não foram divulgadas nem durante as apresentações e nem no anúncio do resultado após o concurso. A avaliação de roupas foi conduzida em espaço separado, e as notas não foram informadas ao público. Já no julgamento das apresentações os juízes, apesar de estarem sendo utilizadas placas para a atribuição de notas, estas eram mostradas apenas para o responsável pelo controle das pontuações. O público não pode ver as notas dos cosplayers em nenhuma das apresentações.

O segundo, e mais grave aspecto negativo relacionado ao julgamento dos cosplayers ocorreu quando um dos dois juízes responsáveis pela avaliação das apresentações abandonou seu posto durante o concurso, retornando apenas quase no final das performances. Durante essa ausência o juiz foi substituído por um dos fotógrafos presentes na área de imprensa, aparentemente escolhido ao acaso (Atualizado em 26/04 às 12h12: segundo a organização do evento o substituto escolhido deveria ter julgado o concurso desde o início) pelo próprio juíz no momento de sua saída. O fotógrafo, mesmo acumulando a função de juíz, não deixou também de fotografar as apresentações. O julgamento de um concurso, especialmente no caso onde prêmios em dinheiro estão envolvidos, é uma posição de responsabilidade, que exige atenção e comprometimento. Ainda que um possível substituto tenha as atribuições e conhecimentos necessários para julgar, uma mudança durante o desenrolar do concurso resulta fatalmente em mudanças nos critérios individuais de avaliação, e nega aos participantes um julgamento homogêneo e imparcial.

Veja o resultado do concurso, segundo anunciado no palco do evento (Atualizado em 28/04 às 9h00: notas divulgadas pelo organizador do evento via comentários).

Categoria Individual
#CosplayerCosplayNota
1o Juliana Pereira Miyoubi (Alichino) 38
2o [[César Miranda Alves]] Briareos (Apple Seed) 37
3o [[Carolina Eugênio]] Sakura (Tsubasa Reservoir Chronicle) 36

 

Categoria Duplas
#DuplaCosplayNota
1o Carolina Michelli e Loren Louro
Clover 39,5
2o Ligia Near e Marcel Obrecht Angel Sanctuary
36
3o Luciano e Carolina
Tsubasa Reservoir Chronicle
35

 

* As notas dos cosplayers não foram anunciadas no palco.

 

Atenção: Os resultados acima são a transcrição do anúncio feito no palco do evento, e podem estar incompletos e/ou incorretos.

 

 

 

 

Última actualización el Miércoles 28 de Abril de 2010 09:02  

Comentarios  

 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 25-04-2010 23:47
Uma vergonha essa troca de juizes, falta de respeito com os cosplayers, apesar q vindo desse evento eu espero qualquer coisa questionavel, não desmerece os vencedores, pois eles não tem culpa da má organização
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 08:34
poxa..nao querendo criar briga..
mas vou dizer: a avalliacao do cosplay separada foi pessima!!!! eu estava la e vi tudo.. o espaço era apertado, os juizes nem conseguiram ver direito os cosplays,, dava pra ver que eles estavam bem perdidos mesmo!!! desculpem mas parecia que os juizes foram escolhidos ao acaso,, ali na hora,,tamanha desorientacao deles... nao teve nenhuma formalidade!!!! eles davam uma olhada por cima e só.. não é culpa deles e sim da organizacao.. vou dizer.. eu era um dos competidores e acho sinceramente que fui prejudicado!!!! todos ali pareciam perdidos. eu reparei bem. infelizmente os cosplayers que passam um bom tempo de suas vidas preparando um cosplay (que nao é facil nem barato!!!) acabam pagando o pato porque outras pessoas não tem o mesmo envolvimento com o negocio.
gente..vamos profissionalizar o coslay!!!!!!
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 08:42
isso tinha que ser levado pra algum conselho!!!
sei la!!!
po!! tem muita coisa envolvida!! dinheiro colocação, prestigio...
aonde ja se viu os proprios organizadores infringirem as regras que eles mesmos criaram????
ficou faltando as notas no ato da apresentação!!!!
e ainda substituiram um juiz????
e se o juiz que substituiu nao viu minha apresentação e se tivesse visto fosse dar 10 como é que fica??????

ahhhhhh..assim nao da po..marmelada!!!!!!!
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 09:16
Ai gente, eu realmente não peguei nada disso ali no ocorrido, mas como tb organizadora, coordenadora, juiza e etcs que fui durante um bom tempo, acho sim que não foi mto legal, vamos ver o que o evento tem a dizer sobre o ocorrido!

=(

E brigada Hyoga, a gente nem viu nada meu, estavamos passando tão mal e com tanta dor de usar os cosplays denovo que nos apresentamos e já descemos tirando tudo, por isso eu digo que não vi nadinha msm! @_@
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 11:39
o evento em si é tão importante com qualquer outro e acho que pela iniciativa de produzilo e levando em conta todo trabalho que da pra organizar um evento desse porte, o pessoal está de parabens.!!!

mas campeonato é campeonato!!!! e isso tem que ser levado muito a serio por ambas as partes... afinal, o cosplayes não ficam ralando em casa, trabalhando e ensaiando, gravando audio e gastando dinheiro de bobeira!!!

ELES QUEREM SER DEVIDAMENTE RECONHECIDOS!!!

SUGIRO QUE A PROXIMA VEZ O EVENTO SEJA REALIZADO EM LOCAL MAIS ADEQUADO OU QUE FACA UMA VERIFICACAO RIGOROSA DE TUDO O QUE ENVOLVE A APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS .

COMENTEM PESSOAL
 
 
-8 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 12:00
Sou um dos juizes ( o qual teve que sair no meio do julgamento individual e o organizador do evento )

Oque ocorreu durante o julgamento que resultou em minha sáida, foi o fato de que tivemos um problema muito grande para resolver no qual minha presença era vital, algo muito serio mesmo no qual tivemos que punir um dos visitantes comentendo um ato errado no evento.
Sei que é algo que foge das regras, que é algo que deveria ser avisado ao publico ou paralisado o concurso, mas é algo que não estava previsto,e por este motivo pedimos desculpa a todos, e creio que não seja questionado as primeiras posições pois são cosplayers de alta capacidade e copetencia.
E a pessoa que ficou no meu lugar era para ser um dos juizes desde o inicio, alem de fotografo oficial ele estava ali para uma possivel emergencia que ocorreu, e todos cosplayers que participam conosco desde a 1º edição, sabe que sempre trabalhamos com carinho com todos cosplayers e tentamos tratar o melhor possivel todos, motivo este no qual estamos dando um premio legal para todos, mesmo não tendo um porte do nosso concorrente que todos conheçer, porque o cosplay tem o maior premio? porque eles mereçem e trabalham muito para isso, e tetamos retribuir com um premio legal e com um palco legal para apresentação.
Ainda vou conversar com nossos parceiros do Cosplayers.net porque falou uma comunicação entre nós, acho que o primeira critica é construtiva, mas esta segunda poderia ser conversado comigo sobre o motivo da saida, estou sempre disposto a conversar conosco, e o cosplayers.net é um parceiro oficial nosso, isso me estranhou o fato de não conversarem comigo sendo que temos uma proximidade, mas galera fiquem a vontade para dar opniões prometo que irems ler com carinho todos e melhorar onde erramos.

Um abraços a todos
 
 
+3 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 14:08
AdaoKame, o que foi colocado pelo Cosplayers.net nesta notícia foi justamente o relato de um acontecimento presenciado em seu evento pela equipe do site. Há o direito jornalístico (e constitucional) de noticiar/expressar tal fato. Conversar contigo não exclui o ato de noticiar um acontecimento, seja ele negativo ou positivo.
Como cosplayer, muito me entristece saber da precariedade na análise dos figurinos/cosplays e da mudança de juiz no meio do concurso. Como alguns cosplayers comentaram, ao mudar um juiz, muda-se também o ponto de vista de análise e uma apresentação que poderia ter levado uma nota maior ou menor não a recebeu pelo evento no momento da troca de juizes.
Sendo você o organizador do evento, além de juiz, tinha a autonomia de paralisar o concurso, resolver a questão externa e voltar. Era a atitude mais justa num concurso seja ele valendo apenas uma medalha ou valores altos como o concurso do Anime Teen. Toda e qualquer crítica é sempre construtiva, pelo menos vinda deste site que construiu uma imagem de respeito e imparcialidade.
E como cosplayer novamente, muito me entristece saber disso, pois não consegui ir ao evento ontem e estava com cosplay e apresentação preparados para tal... Não quero pensar (mais uma vez) que foi melhor ter ficado em casa.
Você diz ter carinho em promover seu site, mas há anos, nós cosplayers e visitantes pedimos carinho e profissionalismo para promover eventos de anime e mangá. Só isso...
 
 
+1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 14:39
pessoal. acho muito importante que se abra desde já este canal para o dilalogo sobre o incidente ocorrido. por que???
porque o cosplay é um fenomeno que esta "apenas" germinando no brasil (embora ja exista por aqui há mais de 8 anos, que eu saiba) e é muito importante que este tipo de evento fique cada vez mais bem feito, ou seja, cada vez mais profissonal para que todos envolvidos estejam realmente satisfeito e engajados naquilo que fazem. o coslpay veio ao brasil para ficar, hoje eu sinto cada vez mais isso e o melhor é que seja mostrado tudo aquilo que tem de bacana, TANTO DO LADO DOS CANDIDATOS COMO TB DO LADO DE QUEM ORGANIZA.
 
 
+2 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 14:40
os organizadores estão tentando se justificar mas o fato é que não ocorreu apenas um erro sério mas uma sequência de erros que eram perfeitamente contornaveis.
o fato é que a avalliação dos cosplay em si não foi nem um pouco profissional, foi totalmente improvisada. eu posso falar isso pois eu estava lá, sou um dos candidatos. e eu digo: eu acho que fui prejudicado!!! eu sei que eu tirei uma otima nota de um dos jurados neste quesito pois senti uma admiração real dessa pessoa no ato da avaliacao e inclusive a pessoa chegou a me dizer minha noto para mim varias vezes. ou seja, ficou bastante claro pra mim que esse jurado tinha avaliado por um certo tempo meu trabalho (inclusive chegou a tocar meu cosplay varias vezes pra saber como havia sido feito, tinha realmente se impressionado com o trabalho). já o segundo jurado eu nao me lembro em nenhum momento dele proximo a mim avaliando meu trabalho. eu estava de olho pois eu queria que meu trabalho fosse devidamente avaliado. afinal foi pra isso que eu trabalhei. mas estou sendo sincero, este segundo jurado , se ele avaliou ele fez issodistante da onde eu estava.
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 14:41
ate pq nem tinha muito espaço para a circulação de gente por ali, outro erro. o primeiro jurado chegou a conversar comigo por um tempo, deu ate pra eu falar sobre meu trabalho, o segundo eu nao tive nenhum contato. por exemplo, nas regras esta escrito para o cosplay trazer material escrito com imagem do personagem, de preferencia mostrando frente e verso, e eu imprimi isso, 4 vezes, um jogo de 2 folhas para cada jurado para que pudessem avaliar meu trabalho, FRENTE E VERSO. mas na hora lá meu material impresso sumiu da mão das pessoas , não vi meu material impresso em nehum momento na maos dos jurados. e o jurado nao vou meu cosplay de costas. SENÃO TERIA VISTO O QUÃO FIEL FOI A MINHA EXECUSSÃO AO PERSONAGEM.
RESUMINDO PESSOAL: ME SINTO SINCERAMENTE PREJUDICADO NA CLASSIFICAÇÃO E SEI QUE PODERIA TIRAR UMA PONTUAÇÃO MAIOR (POIS ATÉ FUI BEM NESSE ANIME) POIS VENHO ANGARIANDO PREMIOS COM ESTE MESMO COSPLAY DESDE QUE COMECEI A ME APRESENTAR. NÃO DESMERECENDO O TRABALHO DA 1 COLOCADA QUE INCLUSIVE ACHEI MUITO BOM E ATE CONVERSEI COM ELA, ELOGIEI O TRABALHO DELA ETC...
MAS O QUE RELATO AQUI TB É OPINIÃO DE VARIAS PESSOAS QUE ESTAVAM NA AVALIAÇÃO.
ACHO SINCERAMENTE QUE ALGUMA COISA DEVERIA SER FEITA QUANTO A ISSO PARA QUE O EVENTO NÃO CAIA EM DESCREDITO.
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 15:31
Com certeza.

Toda criticas são bem vindas, e em sua maioria construtivas, por isso mesmo desejo saber a opnião de todos.
 
 
+6 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 16:33
Eu planejava participar desse concurso, estava muito animado, um prêmio desse não é qualquer evento que pode bancar...

Porém, no sabado, conversando com outros cosplayers, TODOS disseram quem seriam as vencedoras, ju no individual, lola e nef grupo.

Levei na brincadeira quando falaram que seria um concurso roubado, mas pelo que deu a entender lendo os comentários, eles tinham razão, nada do que ví escrito aqui me prova o contrário.

Eles falaram EXATAMENTE as pessoas que levariam o primeiro lugar.

Essas participantes tem cosplays e apresentações muito boas, não ví as outras apresentações para comparar, mas sei que elas tem muita capacidade, o que digo aqui não é em relação aos cosplayers que participaram, e sim à organização.

A partir desse descaso da organização tudo me leva a crer que esse resultado realmente já estava estipulado, independente de quem subisse ao palco.

É triste, por que esse evento tinha tudo pra dar certo, para atraír muita gente que queria participar e competir, ainda mais por se tratar de duas seletivas para declarar o campeão.

Algo que deveria atraír mais gente, serviu mais para espantar os cosplayers do próximo evento.

dará para contar nos dedos quantas pessoas participarão da próxima seletiva desse concurso.

Geralmente eu não comento sobre coisas que me decepcionam sobre o "universo cosplay", mas essa foi difícil de engolir, por que eu, e muitas pessoas que eu conheço, estavamos muito animados para participar.

Mas como bem disse a Dani, foi melhor ter ficado em casa..
 
 
-2 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 16:33
É por isso q eu num vo mais nesse evento... desde minha primeira participação até esse foram 3 eventos de rolo no concurso cosplay...
Por isso prefiro ficar em casa e ter certeza de q não vou ganhar nada doq me matar, correr, gastar dinheiro com passagem/gasolina, entrada... e no final passar raiva denovo por incompetencia de juiz...
Eu ja fikei um ano sem me apresentar em eventos de outra empresa exatamente por esse problema e só voltei a me apresentar depois da mudança de organização e regras, e mesmo assim ainda vou a cada evento com um pé atraz para saber se realmente esta tudo direito...
Isso é triste, mas é bom saber em quais eventos vc pode confiar. E eu sei mto bem quais são eles!

Mas parabéns a Nef e a Lola q mereceram o primeiro lugar, prova disso é q com a mesma apre pegaram a vaga do WCS no MercadoMundoMix.
E parabéns a Juliana Tsukino tb! Q ganhou o individual... merecido afinal ela tb ja ganhou um evento no qual eu confio com esse cosplay.

Passembem
 
 
+1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 17:39
Como falei no 1º comentario, não me espantava nada oq aconteceu...

O cosnet não fez nada mais do q descrever o ponto de vista, e eles não defendem evento A, B ou C, eles apenas defendem o bom andamento do evento, assim como o respeito para o cosplayer, como tb o cosplayer para com o evento.

esse negocio de "devia ter me chamado de canto para conversar" não existe, isso é coisa de qm quer esconder coisas ruins e engana os troxas, por isso ainda respeito este site.

Assim como advertir, ou expulsar alguem do evento não precisa do organizador, pode muito bem ser feito por outros organizadores ou coordenadores.

Quer respeito no concurso? no evento?... tenha respeito com os cosplayers, com o publico

não crie regras para um concurso por exemplo se vc mesmo não pode cumprir as suas
 
 
+1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 17:45
Olha gente, eu tô realmente pasma com todos os comentários e meio acuada sem saber mto o que falar.

Juro que eu e a Lola ficamos longe de todo mundo, não falamos com ninguém praticamente, estavamos realmente passado mal e ficamos nos fundos bem longe do palco e só fomos pro auditório na nossa vez. Depois, ficamos com nossos amigos Matheus, Renan, Sohma, Gambit e a Cláudia e o Marcos e fomos comer do lado de fora do evento.

Então tipo, só peço que por favor não digam que foi roubado nem nada, pq realmente não se quisessemos teriamos interferido no resultado, fico um pouco chateada pelo fato. ;_;

E, como o concurso é em duas etapas, os 3 primeiros colocados ainda tem chances, mas quem quisesse competir tinha que ter ido lá dado a cara a tapa pra ver o que saia. >.
 
 
-5 # Fala sério 26-04-2010 18:01
Mano, eu vejo essas palhaçadas de fora e do risada!!!

Os caras criando polemica por causa de uma idiotisse, sério cara vá arrumar oque fazer, juno, hyoga, igor inclusive o cosnet e quero deixar claro que não venho defender ninguem e nem sou cosplayer, mas mano, sério, poe a mão na conciencia, reveja suas ideias, e presta atenção na merda que vocês falam.

Se o cara teve que sair, oque o cosnet tem a ver? Maluco, isso é um evento, imprevistos acontecem e desculpa o evento em si é uma coisa muito mais séria doque o concurso cara, se ele teve que resolver um assunto sério, de um visitante fazendo algo errado, que poderia até acarretar em processo ou multa para a organização do evento, que porra ele ia ficar pra julgar a merda de um concurso?

To sendo duro? É a realidade, o cara teve que sair, não gostou? Beleza cara, fodass você! Ele foi cuidar de uma coisa mais importante do que o concurso que é a organização do evento.

Agora o pessoal que acha que o concurso foi roubado e não foi poor causa disso, plante um planta pra ajudar o planeta!
 
 
-5 # . 26-04-2010 18:05
Outra coisa

Mesmo roubado, palco ruim, problemas de som, juizes burro, deu tudo errado, etc... se vc reclamar é pq é um mal perdedor, aceite a derrota e de a volta por cima.

E se não foi por medo, é pq é covarde!
 
 
+3 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 18:08
Ah... então...
Não é bem assim, não concordo tb com mtos pontos, e o Cos.Net só tá divulgando e repassando os fatos.
Ele não falou só coisas ruins do evento, mas tb ressaltou os bons.

Mas acho que todo mundo tem direito a se expressar, não é beeeemmmm assim Matheus, calma... ^^''
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 18:43
Matheus toma maracujina... rs

O cosnet ta aqui pra deixar claro oq acontec nos eventos

eu nem perrco meu tempo indo nesses eventos de 5ª

graças a Deus qm venceu pelo menos fez apresentações q mereciam vencer

e normalmente os cosplAyers nem sabem oq rola, é a propria organização q age de má fé, e o cosplayer toma a culpa, ou dizem q existe panela, por isso tranquilo nef o negocio não é com os cosplayers e sim com a organização, e não por esse evento, mas tb pela outras edições, sempre teve erro

e Matheus se não reclamar e não se fizer ter respeito, vai ser sempre assim, nas coxas e chutado, pq muitos eventos acham q cosplay é palhaço, se vai ver quando começar a disputar e os concursos não tiverem respeito com você
é foda
 
 
+2 # Anime Teen 2010 concurso cosplay 26-04-2010 20:07
Bom galera, também competi no concurso de duplas apresentando Devil May Cry.

Acho que realmente o 1º é inquestionável, mas gostaria realmente de saber a pontuação geral, pois eu e a Day (minha namorada e parceira na apresentação) gostaríamos muito de saber nossas chances para segunda etapa.

Divulgando as notas de todos tranqüilizaria todo mundo e a discussão diminuiria.

Agora uma coisa é inquestionável.
Parabéns a todos os cosplayers, começamos a pouco tempo e tentamos evoluir sempre e domingo o nível foi muito alto!
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 20:10
E lá vamos nós descer a ladeira. Matheus, menos, por favor. Qual é o problema em colocar os problemas e propor soluções? Não precisa desse repertório de palavrões pra bancar o esperto aqui. Dê a sua opinião e não ofenda as pessoas, chamando-as de burras, porque ninguém aqui o é.

Você dizer que um evento pode fazer tudo de errado num concurso e as pessoas que reclamarem são perdedoras é de chocar até defunto. Enfim...

O Hyoga disse muito bem, a discussão não tem nada a ver com os cosplayers que como todos bem sabem entraram no barco que pensavam ser seguro.

E de boa, não há justificativa para um juiz sair no meio do concurso. Pare o concurso e vá resolver, se for o caso. Ou melhor, não seja o juiz, delegue essa função, mais fácil e saudável para todos. O que está sendo proposto aqui é o óbvio: profissionalismo. Só isso...
 
 
-5 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 21:45
@matheus

Obrigado por entender, agora aos outros que simplesmentee sabem apedrejar, façam melhor por favor, porque oque vejo aqui é pessoas que não sabem perder OK, fui educado até onde dá , mas aqui so tem sabichão que acha o semi-deus intocavel, o mega cosplay fodastico.
Simplesmente Aprenda a perder, em nenhum momento o evento favoreceu ninguem, se acusar terá que provar blz, caso contrario boca fechada não entra mosquito, agora temos que achar uma solução e uma critica quando perdermos né? então faça algo bem legal, simplesmente não vá como outro ja disse que não vai, se acha que é roubado porque foi? de boa isso cansa, todo evento só cosplay que da problema e se acha o DEUS para reclamar, porque vcs acham que outros eventos nem respondem voces? porque não tem dialogo, não quero citar nomes mas veja se a concorrente responde vcs com educação? ta achando ruim? bate la na porta do escritorio deles, vai ver a bela recepção de um cosplay indignado.
O evento se esforça para ajudar com um premio legal para receber esse comentario rude de quem nunca organizou um evento, e não sabe que pode ter imprevistos, então se vc apenas ver anime no PC, não julgue uma organização, se ta achando o julgamento manipulado me mostre onde o seu foi melhor OK, vamos levar a publico seu cosplay FODA.

Obs: a Cosplayers.net não foi acusada de nada, ela apenas deu uma noticia jornalistica, e são livres para isso.

Abraços vou encerrar por aqui ja deu oque tinha que dar.
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 26-04-2010 21:58
OBS: eu achei o cosplay de apreseed muito bom, tanto em customização quanto em apresentação, e as notas gerais ja se encontram no forum do orkut, e em breve no site.
 
 
0 # ah eh? 26-04-2010 22:06
Não perco muito meu tempo lendo choro do pessoal, mas só pra deixar claro.

- Os juizes foram escolhidos a dedo e seus curriculos publicados no Cosplay Brasil, para os interessados, antes do concurso.

- Achavam que o resultado seria exatamente aquele? será que porque somente aqueles cosplayers de peso participaram? sinceramente, foram poucos os cosplays dedicados e passiveis de notas melhores que os vencedores.

- As notas deveriam sim ter sido mostradas ao público (Interpretação apenas), mas houve uma falha de comunicação entre mim e os juizes no momento de divulgar as notas, no entanto está de posse do organizador todas as notas obtidas para os interessados.

Aos que só sabem reclamar, possuem o meu e-mail e podem tirar satisfações comigo, uma vez q sou o coordenador cosplays, e estou interessado em aumentar o nivel destas competições.

Grato
 
 
+1 # RE: ah eh? 27-04-2010 03:32
Cito a AdaoKame:
1-Simplesmente Aprenda a perder, em nenhum momento o evento favoreceu ninguem, se acusar terá que provar blz, caso contrario boca fechada não entra mosquito,
2-porque vcs acham que outros eventos nem respondem voces?

1- Ok! Hora de Provar... no ultimo AnimaOsasco, antes da mudança de nome e local. Uma das duplas a se apresentar foi o Geral Cecilio e o Renan Aguiar( Juno e Mãozinha) q fizeram a apresentação vitoriosa do WCS etapa JBC Brasil (WORLD COSPLAY SUMMIT *CAMPEONATO MUNDIAL DE COSPLAY*), apresentação essa q ganhou também o ANIMEVALE 2009 e o MERCADOMUNDOMIX 2009.
E por culpa de falta de capacidade de juizes, ou má organização ou mesmo "concurso roubado", não importa oq.
Ficaram em TERCEIRO LUGAR. Perdendo para uma dupla de artistas marciais com cosplays medianos e uma apresentação de pura luta, não tiro o merito dos dois em saber lutar, mas arte macial num é cosplay, e o mais estranho, a mesma dupla q ficou em segundo lugar no AnimaOsasco anterior ao desse ocorrido, com outra apresentação de pura luta com cosplays (cosmarios). Logo vemos q existe algum problema com esse tal AnimaOsasco, não?
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 03:33
2- Q eventos não nos respondem? Todos os eventos q eu tive problemas ou duvidas eu procurei os organizadores e todos eles responderam! Antes q vc de nomes eu mesmo te falo!
Quando quis algo com o AnimeLife fui até o Thiago e ele me tirou todas as duvidas q eu tinha, Quando quis saber algo do AnimeCon fui até o Cesar e fui recebido mto bem, tanto q após isso ja fui a dois AnimeFestivalParty em BH e sempre vou aos AnimeCons, Quando tive problemas com a Yamato e me recusei a apresentar o organizador na epoca, conhecido como Fly teve A MESMA atitude q VC esta tendo. E por isso parei de ir a eventos da Yamato, e não subi mais em palcos da empresa. após a saida desse organizador da empresa o proprio Dono, Takashi, se dispos a converçar, ouvir, explicar, fazer mudanças e arrumar problemas! Tudo foi resolvido! Tanto q desde q essas mudanças aconteceram eu voltei a ir aos eventos da empresa e a competir nos mesmos. As vezes ganho, as vezes perco, mas quando sou respeitado eu respeito e é por isso q sempre estou nos eventos onde sou respeitado! Algo q não acontece no AnimaOsasco. Quer mudar minha opnião? Respeite os cosplayers, não se importa com oq eu penso? Por mim tudo bem! Eventos q dão dinheiro como premio estão ai aos montes. Ja cosplayers q dão show... São poucos, e a cada evento vc perceberá q vai perde-los, até ficar sempre com os mesmos. Bom pra eles q sempre ganharão, ja para vc, terá sempre uma coisa boa e varias normais ou piores.
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 03:34
Cito a Azzis Jirges Hanna:
3- Os juizes foram escolhidos a dedo e seus curriculos publicados no Cosplay Brasil, para os interessados, antes do concurso.

4- Achavam que o resultado seria exatamente aquele? será que porque somente aqueles cosplayers de peso participaram? sinceramente, foram poucos os cosplays dedicados e passiveis de notas melhores que os vencedores.

5-uma vez q sou o coordenador cosplays, e estou interessado em aumentar o nivel destas competições.


3- Mto bom o Curriculo dos seu juizes ein! Um organizador de eventos q fez 4 eventos de anime minusculos na vida.

Um Fotografo, FOTOGRAFO NÃO É COSPLAYER, eles "sabem" como tirar fotos e não como montar uma roupa ou acessorio, criar um roteiro e editar um audio. Pois se soubessem tão bem isso tudo seriam cosplayers e não fotografos... Prova disso é q quando cosplayers q virarm fotografos sempre largam suas cameras para competir nos eventos.

E dois teoricamente cosplayers de velha guarda q pararam no tempo em q Roupa ganhava AnimeFriends. Se pararam e não são conhecidos é pq não eram tão bons! Quem era bom da velha guarda e parou é conhecido até hoje! Quer exemplos? Vão Vicktor e PenPen, dois ganhadores de AnimeFriends dakela epoca q não fazem mais cosplays e todos lembram de seus cosplays.
Cosplayers da velha guarda q ainda fazem cosplays? Se eram bons e ainda são estão por ai sempre! Oq é o caso da Petra e da Aino, ou até mais recentemente Jeff Duck. Competidores q GANHARAM algo na vida.
Vc quer por juizes bons? Escolha alguém de DESTAQUE! Tem uma dezena de pessoas q poderiam julgar e NGM teria coragem de discutir o resultado q não apresentaram no seu evento! Inclusive uma das pessoas esta nesses comentarios e vc esta discutindo com ela. Ngm teria como discutir uma nota com essa pessoa!
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 03:34
4- Nessa parte eu concordo com vc, mas o motivo esta explicado ai pra cima!

5-Leia com atenção oq eu disse e siga os exemplos q te dei. O Takashi fez isso e os eventos da Yamato começaram a voltar ao q eram antes. Pq eu não falo como alguém preocupado em ganhar, e sim como alguém preocupado com quem faz, fez ou fará cosplay nesse país. E como eu pretendo competir por um tempo ainda, não quero me envolver em organização por isso mostro a nossa opnião(Cosplayers) a vcs(organização).

Passembem
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 07:15
olá pessoal.
sou cesar miranda que fez o BRIAREOS - APPLESEED CATEGORIA INDIVIDUAL TRADICIONAL
agradeço aqueles que torcem por mim e tb aqueles que pretigiam meu trabalho aqui nesse forum
nao me falem que o torneio foi vendido por favor!!! eu quero acreditar que estou fazendo certo em investir em cosplay.
nao quero criar polemica aqui por 3 motivos:
1, vou ficar parecendo um mal perdedor;
2. vou desmerecer o trabalho do primeiro colocado (tirei em 2);
3. tenho receio de criar um clima de animosidade e assim ser retaliado de alguma forma na proxima etapa do concurso.

MAS EU TIVE A SENSAÇÃO QUE EU FUI PREJUDICADO SIM!!! E DE DIVERSAS FORMAS.
A PROPRIA PRIMEIRA COLOCADA, ESTIVE CONVERSANDO COM ELA ASSIM QUE ELA DESCEU DO PALCO. FUI PARABENIZA-LA. ELA MESMA ACHO QUE NÃO TINHA FEITO UMA BOA APRESENTAÇÃO POIS O MECANISMO DE SUAS ASAS NÃO FUNCIONARAM DIREITO. VOCES PODEM CONFERIR NO VIDEO.
 
 
-2 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 07:16
a minha apresentecao nao teve nenhum erro. os jurados podem ate não gostar do meu cosplay, nem da minha apresentacao, mas quando algo dá errado no palco, EU ACHO QUE ISSO TEM QUE SER CONSIDERADO UMA FALTA CONSIDERAVEL e no meu caso nao cometi erros de apresentacao.

mas me senti prejudicado mesmo foi na avaliacao do cosplay.
GENTE, SEM FALSA MODESTIA. ENTRE OS CANDIDATOS DESSA ETAPA O MEU COSPLAY ERA O MAIS ELABORADO. O JUIZ PODE ATE NAO CURTIR O PERSONAGEM MAS EM TERMOS DE FIDELIDADE E ELABORACAO O MEU ESTAVA DIFICIL DE BATER.
sei que ganhei nota 10 de um desses jurados pois ele nao parava de elogiar meu cosplay a gente teve tempo ate de conversar, ela queria saber detalhes do cosplay pois tinha se impressionado muito com a execussao. ela me disse diversas vezes que tinha me dado 10. e eu acredito. agora, o outro jurado nem me olhou direito po!!! agora com a discussao aqui fico achando que foi marmelada mesmo po!!!! o meu material impresso que tive o mais trabalho em criar e imprimir sumiu la na hora. entao pra que fazer material impresso???? se tivessem visto o material veriam que esta muuuuuito parecido com o personagem original!!!
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 07:17
sinceramente, nao sei como vai acabar isso, mas espero ter mais sorte na proxima etapa.
MEU COSPLAY É RECENTE E DESDE QUE COMECEI A ME APRESENTAR ELE VEM ARRANCANDO MUITO ELOGIOS PELOS EVENTOS DA YAMATO, QUE ME PARECEU MAIS ORGANIZADA E TRANPARENTE NESSE ASSUNTO.

GENTE. EU TENHO UM FILHO DE 1 ANO E MEIO QUE EU AMO E VEJO ELE UMA VEZ POR SEMANA E SINTO MUITAS SAUDADES DELE!!! E EU TIVE QUE DEIXAR DE VE-LO NO DOMINGO SÓ PRA PARTICIPAR DESSE CAMPEONATO PORQUE QUERIA GANHAR ESSE PREMIO. E DEDICA-LO A ELE.

ENTÃO POR FAVOR, NÃO ME DIGAM QUE ISSO TUDO AQUI É MARMELADA!!!!!!
 
 
0 # Guerra de Vaidades 27-04-2010 08:43
Pessoal, olha só como o assunto principal se desviou.
Começaram discutindo prós e contras do evento, agora isso aqui virou uma guerra de vaidade.
Meu cosplay por exemplo custou muito caro, e tive o azar de minhas armas não ficarem prontas a tempo, imaginem um Dante sem Rebelion (espada do mesmo), mas mesmo assim subi no palco, e sinceramente quero ganhar, mas subi no palco porque gosto de fazer cosplay, gosto de teatro e adoro fazer os personagens que gosto. E sinceramente apesar do meu cosplay ter sido também elogiado, acho que mesmo com as armas teríamos perdido na categoria duplas, pois a apresentação é muito importante, não é uma questão de somente parecer com personagem, é o conjunto da obra que faz um vencedor em um concurso como esse.
Parem de olhar só seu próprio trabalho, muitos cosplayers se apresentaram bem no dia.Particularmente achei a apresentação da Sakura deTsubasa a melhor do individual, mas isso é minha opinião baseada em fidelidade do cosplay e apresentação.Agora pensem que ganhar não é tudo, saber perder e usar a derrota a seu favor no futuro é muito mais proveitoso.
Espero ver todos em um próximo evento, e que a vaidade, e até muitas vezes a arrogância não estejam presentes, independente do resultado final.
 
 
0 # RE: Guerra de Vaidades 27-04-2010 21:45
Raito-sama foi minha primeira apresentação XD não creio que eu devia ter ganhado >___< o audio falhou =/ da pra até ver a minha cara de q? no video XD
Mas te prometo que na segunda parte do evento irei ensaiar muito ^___^/
Não acho que ser cosplay é achar que é o melhor de todos e sim, sempre tentando aprender o maximo possivel ^___^
E sempre achei muito chato o fato dos cosplayers se acharem os melhores =/
Agora primeiras colocadas mereceram mesmo ^___^/ a apresentação foi linda e os cosplays o mesmo *___* Mesmo eu o e Luuh ficamos em terceiro lugar achamos apresentação dela muito boa mesma ^^ Isso que da forças pra gente fazer uma apresentação melhor o/
São super simpaticas e conversam que boa *observei uma delas falando com o Luuh XD* Isso sim que é ser um cosplayer u.u E não ficar falando "eu sou o melhor" Tudo é uma questão de opinião....
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 09:06
não pretendo questionar qualidade do trabalho, até porque nao conheco bem os personagem dos outros candidatos.
mas uma coisa é fato inquestionavel:
AS REGRAS DO CAMPEONATO NÃO FORAM CUMPRIDAS PELOS PROPRIOS ORGANIZADORES DO CAMPEONATO.
1. A AVALIAÇÃO DO QUESITO QUALIDADE DO COSPLAY FOI FEITA SEM CRITERIO;
2. MATERIAL IMPRESSO FOI DESCONSIDERADO;
3. A PONTUAÇÃO NAO FOI MOSTRADA NO ATO;
4. HOUVE UMA MUDANÇA REPENTINA DO JURI

os cosplayer tem o direito de se sentirem lesados
AFINAL....REGRA É REGRA POXA VIDA!!!
SENÃO ERA MELHOR DIVIDIR O PREMIO ENTRE TODOS OS PARTICIPANTES E CADA UM VOLTAVA PRA CASA UM POUCO MAIS FELIZ!!!
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 09:06
Ai que mora o problema Cesar...

Eu vim aqui sem intenção de ofender ninguem, vim aqui, pedindo para provarem o contrário, pra ver se vale mesmo a pena confiar no evento, mas em vêz de trazer uma explicação plausível, vem soltando os cachorros.

"aqui so tem sabichão que acha o semi-deus intocavel, o mega cosplay fodastico.
Simplesmente Aprenda a perder"

você confia em uma explicação dessas?

Ainda não provaram o contrário, que é a ÚNICA coisa que precisamos para dar credibilidade a vocês.

Organização, vocês ainda estão pisando na bola.

Custa dizer "a troca de juizes foi uma falha que vamos procurar corrigir no próximo evento", "vamos liberar as notas"?

profissionais procuram aprender com os erros, e não justifica-los.

Espero muito que a partir de agora vocês tomem atitude para melhorar a imagem do evento, passando confiança e credibilidade de profissionais, por que o prêmio é bom, e muita gente estava interessada em participar.

Ps.: Igor, vc veio interessado em explicações ou só veio causar?
 
 
-1 # RE: RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 17:00
Cito a Juno:
Ps.: Igor, vc veio interessado em explicações ou só veio causar?


Eu queria ajudar o organizador e sua organização a melhorar um evento decadente... Mas vejo q o mesmo não quer ajuda... Afinal ele tem um evento MTO GRANDE q ta sempre bombando né?
Vou dar atenção a quem merece e parar de tentar ajudar quem não se ajuda.
Tem mtos eventos começando aki no estado e varios tem as mesmas promessas q esse em decadencia, então vamos torcer para q o proximo organizador não tome as mesmas atitudesdesrespeitosas com nós cosplayers...
 
 
0 # Ai sim! 27-04-2010 09:29
Cito a Juno:
Ai que mora o problema Cesar...

Eu vim aqui sem intenção de ofender ninguem, vim aqui, pedindo para provarem o contrário, pra ver se vale mesmo a pena confiar no evento, mas em vêz de trazer uma explicação plausível, vem soltando os cachorros.

"aqui so tem sabichão que acha o semi-deus intocavel, o mega cosplay fodastico.
Simplesmente Aprenda a perder"

você confia em uma explicação dessas?

Ainda não provaram o contrário, que é a ÚNICA coisa que precisamos para dar credibilidade a vocês.

Organização, vocês ainda estão pisando na bola.

Custa dizer "a troca de juizes foi uma falha que vamos procurar corrigir no próximo evento", "vamos liberar as notas"?

profissionais procuram aprender com os erros, e não justifica-los.
causar?


Concordo plenamente com o Juno no ponto em que diz querer notas e explicações sobre o concuro, não to defendendo a opinião dele, até mesmo porque por apelido nem o conheço, mas acho que é assim que se faz.
Tentem expressar suas opiniões sem desrespeitar a dos utros.Se em algum momento fiz isso ou fizer me desculpem pois não é minha intenção.
Mas a impressão que tenho é qe tem gente que só entrou na discussão para causar problemas e cutucar os outros.
Desse jeito não teremos respostas, nem vamos conseguir melhorar nada no mundo cosplay.
Pessoal quero muito continuar acreditando que tem gente legal nesse meio, que tem gente que se respeita e se preocupacom toda comunidade cosplay, não sómente com sua própria existencia (não querendo dar uma de bom samaritano), mas tem quer haver realmente mais humildade e posts como esse, que só procuram esclarecer duvidas.
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 09:34
to com vc juno.
nao quero criar um clima com os organizadores. mas merecemos uma satisfação. nao tem nada a ver com vaidade isso gente!!!!! O COSPLAY CHEGOU PRA FICAR!!! ESSA É A IDEIA!!! O COSPLAY É UM FENOMENO MARAVILHOSO POIS INCENTIVA A CRIATIVIDADE, A EXPRESSAO DE CADA UM, A COMUNICAÇÃO, PESQUISA, E MUITO MAIS!!! O BRASIL PRECISA MUITO DISSO QUE TA COMECANDO A GERMINAR APENAS, QUE É O COSPLAY!!! TO FALANDO SERIO!!
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 09:39
imaginem se num concurso de carnaval QUE É UM TROÇO SUPER SERIO, ENVOLVE MILHOES EM DINHEIRO e um juri comete uma falta.... é muito serio.

o cosplay é novo por aqui mas eu acho e espero que um dia o cosplay sera tao importante e disputado como o carnaval. assim como´o cosplay é muito serio e organizado la fora!!

e ja que estamos comecando devemos corrigir muito bem esses erros desde ja gente!!!
por exemplo: como é que eu vou saber no que que eu posso melhorar a apresentacao do meu cosplay pra proxima etapa se eu nem sei qual foi minha pontuacao????? quanto mais demora isso mais nebuloso fica.
se o pessoal do anima osasco que trazer o evento pra cá pra competir de igual com outros organizadores deve passar credibilidade desde já.
torço pra que os organizadores clareie este mal entendido que ficou
 
 
0 # Concordo 27-04-2010 10:06
Agora entendi seu ponto Cesar, e também concordo.

Mas quando me refiri a vaidades não me referia a apenas um post, é que tava bagunçado mesmo.Tive uma experiência ruim ano passado com um evento onde o segundo dia de apresentações ficou para outra data, mas tudo acabou se resolvendo.

Também concordo quanto a seriedade com que devemos levar um concurso.

Até mesmo porque vi o seguinte comentário acima, de que o concurso não era a parte mais importante do evento, e nem foi oraganzdor do evento que disse.
Mas o concurso cosplay é sim a parte mais importante do evento, junto com outras atividades é claro.
 
 
0 # Entendo ambos os lados pessoal 27-04-2010 10:58
Só para finalizar pessoal, entendo os dois lados.
Só achei que todos podíamos ter mais calma.

Se alguém ficou com alguma duvida sobre minha opinião ou se sentiu lesado me add no msn

Pois assim conseguimos esclarecer melhor as coisas.
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 11:01
sim fernando. comecaram a baguncar o forum.
estamos aqui falando do campeonato em si e as regras, etc.
o evento é tão legal quantos os outros e vai crescer.
MAS NAÕ DA PRA PISAR NA BOLA COM COISAS COMO REGRAS!! E ORGANIZAÇÃO.
O COSPLAY- CAMPEONATO É COISA SERIA E IMPORTANTE PRO EVENTO COMO UM TODO.
NAO FALEM O CONTRARIO SENAO EU PARO AGORA MESMO MEU SEGUNDO COSPLAY QUE TO PREPARANDO AQUI EHEHEH
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 11:01
Bom vejo que temos pessoas que sabem conversar aqui tambem, e para estas que estão abertas a discusões civilizadas, estaremos conversando no nosso e-mail pois todos tem o direito de conversar e exclarecer duvidas como qualquer outra atividade do evento.
Gostaria de resaltar uma clausula importante das regras.

7- Casos não previstos nestes regulamentos serão decididos a parte pela direção do Anima Osasco, cabendo a eles a decisão final sobre qualquer caso que fuja as regras acima dispostas.

Lógico que ninguem quer uma quebra de regras, mas imprevistos podem acontecer,só quem organiza sabe tudo que gira em um evento, a saida minha do juri foi uma quebra de regra, urgente? sim , mas não deixa de ser uma quebra de regras, no entanto eu vim aqui me desculpar e explicar, e de momento pessoal so soube tacar pedra e não conversar como gente, na verdade acho que tem gente que nem competiu que veio apenas para causar, pois eu conheço algums que competiram ai que estão conversando muito bem sobre o caso.
Iremos concertar? lógico senão não ha motivos de fazer evento se é para estagnar, não cirando nome mas tem um evento que ta no LIMBO pois não se recicla a a muitos anos, e não queremos isso, tanto que a cada edição trazemos inovação.

O unico que vou desconsiderar que não tem valor é o comentario do nosso amigo sabixão ai o o Igor siqueira, este não tenho oque comentar veja como ele taxa um conhecido dele competidor "e vc esta discutindo com ela. Ngm teria como discutir uma nota com essa pessoa!"
Ou seja ai ja vemos como esta os criterios do nosso amigo né.

Bom aos demais agradeço, e espero conversarmos por e-mail para eventuais duvidas, e parabens para os primeiros colocados do concurso segue abaixo o link do resultado.

http://img685.imageshack.us/img685/5867/resultadocosplayshow.jpg
 
 
-1 # RE: RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 16:56
Cito a AdaoKame:
O unico que vou desconsiderar que não tem valor é o comentario do nosso amigo sabixão ai o o Igor siqueira, este não tenho oque comentar


Então caro Senhor Organizador de Evento minusculo para menos de 5 mil pessoas... Essa pessoa a quem eu me refiro é o Hyoga Gabriel, vencedor do CAMPEONATO MUNDIAL DE COSPLAY, do YCC NACIONAL E INTERNACIONAL, responsavel pela vitoria do Jack no YCC Nacional e pela vitória da Katia no Circuito cosplay. Vc acha q alguém teria coragem de discutir nota de cosplay com ele? O cara ganhou TODOS os concursos importantes! O cara ja organizou eventos q tem premios melhores q o seu vide Mercadomundomix e AnimABC. EVENTO GRANDES, SÉRIOS E DE RENOME. Ambos os eventos tiveram problemas e ele tirou de letra diferente de vc q vem aki tentando se desculpar pelos seus erros. CONCERTE-OS!!!
Vc deve sim me ouvir pois eu sou um cliente seu em potencial! E o Cliente TEM SEMPRE A RAZÃO!
Faça uma pekena pesquisa de mercado e vc vai ver q a presença do Gabriel Hyoga seria uma boa adição ao seu evento!
Eu vim aki tentando te ajudar, assim como fiz com o Takashi. Ele me ouviu! E por isso a cada evento da Yamato eu me esforço para mostrar a ele uma nova apresentação com um cosplay mais legal a cada vez e vejo q todos os meus amigos e conhecidos fazem o mesmo!
Mas de boa... AnimaOsasco ou AnimeTeen pra mim pelo menos... perdeu o respeito DE VEZ... se mostrar q esta melhorando vai precisar de pelo menos 3 eventos impecaveis para eu decidir ir ver ao vivo se ta certo mesmo e mais uns dois para ter minha presença no palco...
Tanto faz... tem evento pelo brasil inteiro, principalmente aki em SP q são mto melhores, maiores e mais responsaveis. E eles tem a minha presença sempre q possivel!
 
 
+1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 11:30
agradeço a todos que gostam do meu cosplay e torcem por mim.
não é facil passar um tempão ,cosntruindo diariamente o seu cosplay.
tb não é facil subir sozinho no palco pra fazer uma apresentação mesmo que por breves minutos.
e tb nao sera facil aceitar qualquer criterio para avaliacao do seu esforço.
notas e impressoes são subjetivas e eu tenho que me calar diante disso. o juiz da quanto ele quiser de nota.

mas que pelo menos ele ceda alguns minutos do seu tempo para analisar o resultado do seu esforço.

quem faz seu proprio cosplay sabe do que eu to falando
 
 
0 # Conversar é sempre o melhor caminho 27-04-2010 12:35
Conversar é sempre a melhor saída.
E realmente Cesar, parabéns pelo cosplay cara, é legal saber que fez seu cosplay!
Eu tenho planos para fazer a unidade 01 do Evangelion, em Eva e vinil?
Com o que confeccionou o seu?
Obs: Mas só pra ficar clara minha opinião e isso se quiser poderíamos conversar por e-mail, como disse seu esforço por fazer o cosplay tem que ser realmete reconhecido, mas nem sempre todo cosplay pode ser feito manualmente como é o caso do meu atual, no qual fiz a arma, mas quero que entenda que tenho o mesmo amor e carinho pelo meu também, mas isso podemos conversar depois.

Abraços e agora só por e-mail ^^
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 13:45
quem quiser me add no orkut meu nome la é spiro quartex
 
 
-1 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 20:24
Eu acho que isso aqui já virou uma briga pessoal, e não mais uma discussão para resolver os tópicos colocados inicialmente. -_-''

Quem quer acusar, que coloque provas reais na mesa, e quem quer se defender, que tb coloque provas reais, pq assim, nada vai pra frente.

Essa discusão virou uma grande ZONA.
E só passando para agradecer a divulgação das notas, fiquei mto feliz! =)
 
 
0 # Duvida >___ 27-04-2010 20:36
Bom como fiquei entre uma das colocadas gostaria de saber como será o critério para o proximo evento...
Os colocados terão que se apresentar novamente com os mesmos cosplays ou poderão se apresentar com outros? õ.o
Ahhh... E sobre o vale compras de R$ 100,00 na loja Comix? Quando se apresentaram o resuntado não me falaram nada sobre isso... u.u
E no proximo evento outros competidores poderam se apresentar? õ.o
e os colocados da primeira parte do evento ganham algum ponto.. ? õ.o
Enquanto as primeiras colocadas na apresentação em dupla parabénss o/ Ficou muito linda a apresentação ^___^/
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 27-04-2010 21:58
Brigada linda! ^^~~
Pelo que eu entendi das regras, o premio final eh para quem somar mais pontos nos dois eventos, ou seja, os 3 primeiros colocados de cada categoria eh que teriam mais chances de ganhar, mas para isso tem que competir no segundo evento, que acho que ainda não tem data. =)

E tb ACHO que nao deve ser o msm cosplay, e sim outro.

O vale compras da Comix era pros primeiros colocados, a gente pegou o nosso e voou na Comix antes que fechasse. XD
 
 
0 # RE: RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 28-04-2010 20:44
^____^ De nada

Tomará que seja outro *-* *já tendo ideias*

Nhaaa >___< Acabei nem pegando mas, tudo bem >___<
(Eu era a cosplayer que estava de sakura-hime ^___^/)
 
 
0 # RE: Anime Teen 2010 - Resultados do concurso de cosplay 30-04-2010 20:27
alguem sabe se serao novos coslayer para anime teen 2 etapa???

e pelo jeito so ta concorrendo 1, 2 e 3 lugar certo???

quem souber me avisa
valeu