Home Notícias Geral Curtindo os eventos

Curtindo os eventos

There are no translations available.

Um pequeno guia com dicas importantes para enfrentar um dia cheio de gente, muito quente e, às vezes, com falta de tempo até para se alimentar. Mais um ano se inicia e com ele, toda a safra de eventos, que hoje podem ser considerados verdadeiras maratonas dependendo do tamanho, das atrações e do local onde é realizado.

Quando se aproxima a data de um grande evento, como Animecon, Anime Friends, AnimABC, todos já começam a se preparar organizando caravanas, comprando material para cosplay, ingressos antecipados. Mas poucos se lembram de itens essenciais em qualquer excursão. Aliás, esses mesmos poucos costumam ter o dedo de suas mães para lembrar de tais itens. Por isso, o Cosplayers.net aproveita o início de 2009 para dar uma lista do básico para a sua saúde durante os eventos deste ano.

1- Levar água

Parece brincadeira, mas tem gente que simplesmente esquece de tomar água durante um dia inteiro e acaba parando dentro da enfermaria do evento. Como a garrafinha de água pode chegar a preços exorbitantes dependendo do local, bom mesmo é levar uma garrafa cheia de casa (ou comprar na barraca fora do evento) e ir recarregando nos bebedouros. Se você levar uma garrafa de 500 ml, o bom é tomar umas três dessas durante o dia.

2- Levar um lanche

Mesmo problema da água. Tem evento que tem uma área de alimentação pequena e com preços inversamente proporcionais ao seu tamanho, enquanto que há alguns que nem tem o que comer. Como quase todos levam mochilas para guardar as compras, máquinas fotográficas ou o cosplay, reserve um espacinho para colocar uma sacolinha com frutas, sanduiches ou mesmo salgadinhos de pacote.

3- Tomar café antes de sair de casa

Já vi gente usando a ambulância do Animecon assim que os portões foram abertos. Alguns ficam tão empolgados e ansiosos com o evento que não conseguem comer nada de manhã. Isso, somado ao tempo de fila em pé e ao calor, resulta em fraqueza, tontura e desmaios.

4- Cosplayers: achem um escudeiro

Nunca é bom ficar sozinho circulando pelo evento, pois alguns cosplays são grandes ou possuem muitos acessórios que tornam inviáveis carregar qualquer outra coisa como água, lanche ou dinheiro. Você pode até ter lembrado de tomar café e de levar lanche e água na mochila, mas de nada adianta se a mochila ficar no guarda-volumes e se você precisar tirar todo o cosplay para achar o ticket e retirar suas coisas. Sem contar que, se o cospĺayer passar mal, seu escudeiro pode sair correndo atrás de ajuda.

5- Com quem eu vim?

Se você estiver em grupo, anote na agenda do celular o nome e o telefone de todos os integrantes para conseguir localizá-los depois. Eu já fiquei duas horas procurando um amigo dentro do Marista Arquidiocesano [antigo espaço onde era realizado o Animecon, localizado ao lado da estação de metrô Santa Cruz, em São Paulo].

6- Necessidades especiais

Finalmente, se você for portador de alguma doença, como asma, ou alergia a algum medicamento ou alimento, faça um cartão de papel com seu nome, endereço, telefone de contato e as medicações que você pode e não pode tomar, pois nem sempre você conseguirá contar tudo isso ao pessoal da enfermaria se estiver passando mal.

Essa lista tem conselhos que podemos até achar banais, mas que são fundamentais para que um evento seja feito de dias para lembrarmos pelas coisas boas e não pelo o que aconteceu de ruim nele. Prepare uma lista do que levar e aproveite.
Last Updated on Monday, 26 January 2009 05:25