Home Notícias Geral Argentina - Anime Friends toma precauções contra gripe A

Argentina - Anime Friends toma precauções contra gripe A

There are no translations available.

Organizadores garantem que evento será realizado nas datas previstas, mas anunciam medidas de precaução contra a Gripe A, antes conhecida como gripe suína.

O blog oficial da Yamato Argentina, filial naquele país da Yamato Comunicações brasileira, anunciou hoje medidas especiais de segurança para proteger os visitantes do Anime Friends contra o contágio pela Gripe A, antiga gripe suína. A nota também afirma que o evento irá se realizar dentro do previsto, e divulga instruções para que os visitantes tomem precauções.

A Argentina é uma dos países da América Latina mais afetados pela Gripe A, com mais de mil casos confirmados e 26 mortes. A nova gripe tem atacado principalmente crianças e jovens naquele país, com mais de 50% dos pacientes na faixa entre 5 e 14 anos. Ontem, terça-feira, o governo de Buenos Aires decretou estado de emergência. O prefeito da capital também pediu à população que fique em casa o máximo possível, e evitem locais fechados com aglomeração de pessoas, pois isso facilita o contágio pelo vírus.

Na nota publicada no blog os organizadores do Anime Friends Argentina informam que mesmo o local do evento tendo 75% de área aberta, o que minimizaria os riscos de infecção, algumas medidas adicionais estão sendo tomadas para proteger os visitantes. Entre essas medidas está a proibição da entrada de qualquer pessoa com febre, e a desinfecção do local do evento após cada dia.

A argentina não é o primeiro país a ter eventos afetados pela Gripe A. No México o evento Expo TNT, um dos mais tradicionais do país precisou ser adiado por conta do surto da doença. O evento, que aconteceria no início de Maio foi adiado para a segunda metade de Junho.

 

Fonte: Blog Yamato Argentina.