Home Notícias Cosplay Circuito Cosplay na Argentina

Circuito Cosplay na Argentina

There are no translations available.

Os argentinos também têm o seu Circuito Cosplay. A exemplo da competição no Brasil há prêmios em dinheiro para os ganhadores e uma velha conhecida dos brasileiros se destaca entre os primeiros colocados.

Apesar de não ter nenhuma relação com a competição brasileira, o Circuito Cosplay na Argentina funciona de forma muito parecida com a que estamos acostumados aqui: os cosplayers se apresentam em concursos ao longo do ano e acumulam pontos, para que no final os ganhadores recebam prêmios em dinheiro.

Segundo informações de um fórum de cosplay argentino, a edição de 2008 do Circuito compreende mais de 16 concursos individuais, e o campeão receberá um prêmio de 3000 pesos argentinos (pouco mais de R$ 1590,00).

O Circuito vem computando pontos desde o começo do ano e a próxima etapa acontece no evento Tokyo Weekend, que acontece nos dias 26 e 27 de Julho. O Tokyo Weekend é onde também vão ocorrer as eliminatórias argentinas para a Yamato Cosplay Cup e Concurso Latinoamericano de Cosplay.

Velha conhecida

Dentre os 10 primerios classificados no ranking do Circuito Cosplay na Argentina, um nome bastante familiar aos brasileiros se destaca entre as cinco primeiras posições. Trata-se de Ana Maria Barrio, cosplayer argentina que conquistou o primeiro lugar na final internacional Yamato Cosplay Cup Internacional 2007, em Janeiro deste ano. A cosplayer, que por duas vezes concedeu entrevistas ao Cosplayers.net, deve voltar ao Brasil para a final internacional da YCC 2008, como parte do prêmio por ter vencido a edição de 2007.

Veja a classificação do Circuito Cosplay da Argentina, segundo um fórum de cosplay local:

ColocaçãoCosplayer
1o
Ana Bertola
2o
Sebastían Bodo
3o María Carolina Lagos
4o Ana María Barrio
5o Lucas "Chin"
6o Sebastian Salgado
7o Natalia "Seth"
8o "Scorpion"
9o Belén Troina
10o Edgar Hermosilla

 

Fontes: Punto Cosplay e Daicon World.