Home Notícias Cosplay YCC, CLC e WCS na Argentina em 2009

YCC, CLC e WCS na Argentina em 2009

There are no translations available.

Segundo informações publicadas no blog argentino Punto Cosplay foi anunciado o calendário de grandes competições de cosplay naquele país em 2009. Entre as novidades a realização das eliminatórias para a Yamato Cosplay Cup, Concurso Latinoamericano de Cosplay e World Cosplay Summit. Atualizado: Confirmadas as informações sobre YCC, CLC e WCS. Veja mais informações na matéria.

Segundo as informações do blog as competições serão promovidas em eventos realizados pela empresa brasileira Yamato Comunicações (Anime Friends, Anime Dreams), que inaugura escritório naquele país. Entre os eventos que serão promovidos pela empresa o destaque será o Anime Friends Argentina, previsto para acontecer em Julho.

As eliminatórias para a YCC 2009 na Argentina, a exemplo do que aconteceu em 2008, serão realizadas em quatro etapas, previstas para acontecer em Abril, Maio, Junho e Julho, nos eventos Daicon Awake, Daicon Deluxe Party XXXIII, Daicon Awake en la Patagonia e Anime Friends Argentina, respectivamente.

Também no Anime Friends Argentina deve ser realizada a eliminatória para a edição 2009 do Concurso Lationoamericano de Cosplay, cuja final internacional será no Brasil. Foi ainda anunciada a participação do país na categoria Duplas da Yamato Cosplay Cup, o que indica a expansão internacional dessa categoria, até então restrita aos cosplayers brasileiros (veja atualização abaixo).

Outra grande surpresa foi o anúncio confirmado, porém ainda sem data definida segundo a matéria no blog, da realização de eliminatórias para o World Cosplay Summit 2009 na Argentina, que assim se juntaria ao grupo de países que participam da competição mundial. A realização das eliminatórias para o WCS, que no Brasil está a cargo da Editora JBC, seria de responsabilidade da Yamato Comunicações na Argentina. Até o momento não há nenhuma confirmação oficial da inclusão da Argentina nos sites oficiais do WCS.

Caso as competições anunciadas se concretizem em 2009 a Argentina, que ganhou destaque no cosplay latinoamericano com a vitória de Ana Maria Barrio na etapa internacional da YCC 2007, desponta para ser uma grande potência no cosplay da América Latina.

Fonte: Blog Punto Cosplay. 

 

Atualizado em 06/01 às 15h14: A assessoria de imprensa da Yamato Comunicações no Brasil confirmou hoje as informações noticiadas pelo Cosplayers.net a respeito da abertura de um escritório da empresa na Argentina, bem como da realização das eliminatórias para a YCC Individual e Concurso Latinoamericano de Cosplay. Também foi confirmada a realização do Anime Friends na Argentina, nos dias 25 e 26 de Julho.

A assessoria de imprensa esclareceu ainda que não haverá uma etapa da YCC Duplas na Argentina, ao contrário do que foi divulgado no blog Punto Cosplay.

Até o momento não foram informados detalhes adicionais sobre a eliminatória para o WCS na Argentina pelo site ou blog oficiais do WCS no Japão.

Fonte: Assessoria de imprensa da Yamato Comunicações do Brasil.

Last Updated on Tuesday, 06 January 2009 07:25