Home Notícias Cosplay Pocketland 2009 divulga regras do concurso de cosplay

Pocketland 2009 divulga regras do concurso de cosplay

There are no translations available.

Organização do Pocketland divulga as regras para o concurso de cosplay da edição 2009 do evento que acontece em Santos (SP).

pocketland-2009.jpg A segunda edição do Pocketland acontece no dia 17 de maio, em Santos, no litoral sul de São Paulo. O concurso de cosplay está previsto para se iniciar às 15h00 e será disputado nas categorias Tradicional Individual e Grupos.

Veja as regras do concurso divulgadas pela organização do Pockletland 2009.

 

Regras do Concurso de Cosplay do Pocketland 2009.

O concurso será realizado no dia 17 de maio no horário estipulado pela organização do evento. Compete portanto aos inscritos estar presentes no local das apresentações com no mínimo 20 minutos de antecedência. O local das apresentações será informado aos participantes no ato da inscrição. Só serão aceitos Cosplays cujas fontes sejam de conhecimento geral, isto é, se o cosplayer concorrer com uma fantasia original (personagem criado) não será computada a nota. O Cosplayers devem informar no ato da inscrição: Nome, Nome do Personagem, Série de Origem e se utilizará trilha sonora.

As categorias que concorrerão serão:

1. Cosplay Individual : Não haverá divisão em categorias masculina e feminina, sendo que os participantes terão UM MINUTO para realizar sua performace, caso o tempo determinado termine será dado apenas 10 segundos de tolerância. O cosplayer que passar do tempo estipulado de tolerância terá sua nota reduzida em um ponto por cada segundo ultrapassado. O tempo será contado a partir do consentimento do Cosplay que deverá sinalizar que está pronto para iniciar sua apresentação.

2. Cosplay Grupo: O número de participantes será de DOIS à TRÊS, caso esse número não seja respeitado, o grupo será automaticamente desclassificado. O tempo de apresentação em grupo será de 3 minutos com tolerância de 10 segundos, o grupo que passar do tempo estipulado de tolerância terá sua nota reduzida em um ponto por cada segundo ultrapassado. O início da apresentação seguirá os procedimentos da categoria individual.

Recursos:

Os Cosplayers poderão ter acesso aos microfones oferecidos pela organização. O Cosplayer terá a responsabilidade de não danificá-los durante o uso, caso contrário terá que arcar com o prejuízo. Caso o Cosplayer necessite do uso do áudio na sua apresentação deve comunicar no ato da inscrição e  entregar CD  com a faixa sinalizada na capa em formato de áudio. O CD será testado no ato da inscrição. Pedimos que não se utilizem de pendrives para transportar as apresentações nem música em formato MP3, pois podem ocorrer falhas na hora da transferência de arquivos.

Se o Cosplayer utilizar um cenário, este deve ser montado e retirado pelo próprio ou com a ajuda de um colega.  Caso o Cosplayer não tenha ajuda poderá solicitar aos apresentadores desde de que tenham sido devidamente orientados pelo próprio Cosplayer. Fica vetado o uso de efeitos que se utilizem de materiais com pólvora, armas de fogo e armas brancas.

Julgamento:

Serão destacados três juízes que serão orientados a julgar a qualidade das vestimentas do  participante, sem levar em conta o biotipo deste, além da sua performace na apresentação. Serão levados em conta a desenvultura no palco e a qualidade da encenação. Lembrando que : Cosplay é a junção de duas palavras : Costume (Fantasia, Roupa, caracterização) e o Play (Encenação, Criatividade e Conhecimento do Personagem). Portanto não basta ter um cosplay bonito se o play não é bom. Se faz necessário a junção desses dois ítens.
As notas serão de 0 à 10, com intervalos de 0,5 pontos.
Os juizes deverão conhecer as regras estabelecidas pela Organização. O Cosplayer pode fornecer aos juízes imagens de referencia do seu personagem.

Observações:
O Cosplayer poderá interagir com o público, mas não deverá usar de termos de baixo escalão. As apresentações que fizerem referência a situações contrangedoras ou tiverem apelo sexual serão desclassificadas automaticamente. Lembrem-se que há menores de idade assistindo. Casos especiais deverão ser analisados e julgados pela Organização do Evento.


Premiação:

Após o término do Concurso os juízes deverão se retirar para um local especifico e analisar com bom senso o trabalho executado.

Serão premiados:

1º Lugar na Categoria Individual:
2º Lugar na Categoria Individual:
3º Lugar na Categoria Individual:

e

1º Lugar na Categoria Grupo:


As decisões tomadas pela Banca de Juízes deverão ser aceitas e respeitadas pelos Cosplayers no ato de sua Inscrição, por isso LEIAM AS REGRAS  antes da incrição.  Boa sorte aos Participantes .

 

Fonte: Organização do Pocketland 2009

Last Updated on Thursday, 07 May 2009 11:17