Home Notícias Cosplay Yamato Cosplay World estréia no Anime Friends da Argentina

Yamato Cosplay World estréia no Anime Friends da Argentina

There are no translations available.

Veja em primeira mão no Brasil os primeiros detalhes sobre uma nova competição de cosplay que estréia no Anime Friends da Argentina e promete ser "a competição de cosplay mais importante do mundo", premiando a dupla vencedora com uma viagem ao Japão. Atualizado às 12h35: novas informações sobre a etapa brasileira da competição.

Segundo uma notícia publicada hoje no blog argentino Punto Cosplay, a filial naquele país da Yamato Comunicações (Anime Friends, Anime Dreams no Brasil e Daicon, Anime Friends na Argentina) irá promover um novo concurso de cosplay em duplas, denominado Yamato Cosplay World.

A notícia menciona que o formato da competição será baseado na Yamato Cosplay Cup, com os cosplayers fazendo duas apresentações, uma na categoria Tradicional e outra na categoria Livre. A grande diferença será a participação em duplas, e não individual como acontece na YCC.

Na Argentina a seletiva da YCW está prevista para acontecer no dia 24 de Julho, durante o Anime Friends naquele país. Serão escolhidas quatro duplas que irão competir novamente na final, que está sendo chamada de Yamato Cosplay World Argentina. O evento tem previsão de acontecer em Setembro, mas ainda não foram divulgados os detalhes.

Até o momento, segundo o blog argentino, já há seis países confirmados para participar da competição, entre eles o Brasil. A lista completa: Espanha, Itália, Brasil, Chile, Equador e Argentina. A nota também menciona que os organizadores pretendem conseguir a participação de 10 países para o primeiro ano, mas até o momento porém não há notícias de seletivas no Brasil (veja atualização abaixo) ou nos outros países já mencionados.

Atualização às 12h35: A Yamato Comunicações do Brasil informa que a seletiva brasileira para a Yamato Cosplay World já está ocorrendo. Os representantes brasileiros serão escolhidos na final da YCC Duplas, que acontece em Outubro no Anime Fantasy. Portanto a dupla campeã da YCC Duplas irá representar o Brasil na final internacional da YCW.

A final internacional da Yamato Cosplay World deve acontecer em um país diferente a cada ano, sorteado entre os participantes. Até o momento não foi divulgada nenhuma informação sobre o país que irá sediar a primeira final internacional. O prêmio anunciado na nota para a dupla vencedora da final internacional é uma viagem ao Japão, mas não são dados detalhes sobre a viagem em si ou a participação em algum evento ou atividade naquele país.

 

Fontes: Blog Punto Cosplay e Yamato Comunicações (Brasil).

Last Updated on Friday, 05 June 2009 12:41